Google
 

terça-feira, agosto 26, 2008

Jovem mata motorista para imitar GTA


Grand Theft Auto, um dos melhores jogos (ou talvez o melhor) já feitos para consoles de videogame, e um dos mais politicamente incorretos, vai ser alvo de mais essa polêmica

Um estudante de 18 anos poderá pegar pena de morte por injeção letal caso seja considerado culpado por assaltar e matar um taxista de 54 anos com uma faca.
O fato é que uma distribuidora de videogames tailandesa suspendeu as vendas do GTA após o jovem confessar que roubou e assassinou o motorista de táxi porque queria encenar uma cena do jogo.

Sakchai Chotikachinda, diretor de vendas e marketing da New Era Interactive Media: "Estamos enviando pedidos para que outlets e lojas parem de oferecer esse jogo. Vamos substituí-lo por outros.", e complementou, "Também estamos recomendando que casas de jogos retirem esse título do serviço".
O adolescente, um jogador fanático pelo "GTA", não aparenta transtornos psicológicos e admitiu que cometeu o crime por inspiração do game.
Tudo porque, segundo o adolescente, ele quis descobrir se era tão fácil roubar um táxi na vida real como era no jogo, disse o investigador de polícia Veeravit Pipattanasak.
O estudante, apesar de descrito pelos pais como jovem estudioso e educado, foi preso tentando dirigir um táxi na contramão na capital Bangkok, com o motorista ferido em estado grave no banco traseiro. Dia 02/08/2008.

Via Info Online
Fonte: Blogger Brasil Academico