Google
 

sexta-feira, agosto 07, 2009

Depilacao a LASER



A depilação a laser é um método para eliminar os pêlos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pêlos até a "raiz". A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo.

A palavra LASER é uma abreviatura em inglês de Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, ou seja, significa Amplificação da Luz por Emissão Estimulada de Radiação.
Na prática o LASER é uma luz concentrada de altíssima intensidade.
O equipamento considerado o melhor do mundo usado na depilação é o LASER de diodo Light Sheer.

Há 3 tipos de laser. Apenas os mais modernos podem ser aplicados em peles morenas e negras sem risco de causar manchas.

Photoderm (LID): o método utiliza a luz pulsada e é ideal para pessoas com a pele clara e pêlos escuros.

Epilaser (Laser de Rubi): também indicado para peles claras e pêlos escuros.

Light Sheer (Laser Diodo): é o mais recente e pode ser aplicado em pessoas com pele morena, negra e até bronzeada. O Light Sheer protege o tecido e, por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.


O grande diferencial deste equipamento é a duração do resultado do tratamento. Muitos pacientes podem ter uma redução permanente dos pêlos por até 2 anos, ao contrário da maioria dos outros equipamentos que tem resultado médio em torno de 6 meses.
Além disso, com o LASER Light Sheer são necessárias 6 sessões de depilação em mulheres e 8 a 10 sessões para se conseguir a redução de pêlos.
Outros equipamentos precisam muito mais sessões para atingir o mesmo resultado.
Quanto mais escuro e mais grosso o pêlo melhor é o resultado do tratamento, independente da região do corpo a ser depilada. Pêlos brancos e penugem não respondem bem ao tratamento.

Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pelo. Isto é um Mito , erroneamente criado , porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pêlos e com a manutenção , se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.

Se você já fez ou pretende fazer depilação a LASER ou com LUZ PULSADA deixe aqui seu testemunho, compartilhe sua experiência.

Referências:
http://www.esteticaportoalegre.com.br/