Google
 

terça-feira, dezembro 21, 2010

Coisas importantes devem ser feitas logo

Sou colecionador de frases, aforismos, pensamentos, provérbios etc. Sou mesmo um aficionado por essas reflexões sintetizadas normalmente em uma única frase.

Atualmente recebo por email as frases diárias do site:  http://www.frasedofia.com.br

Eu não sei bem ao certo porque, mas o fato é que sempre que recebo uma frase eu fico com a impressão de que ela foi  enviada justamente no momento mais oportuno para minha reflexão.

Foi o que aconteceu esses dias quando recebi a frase retirada dos evangelhos:

 

O que você vai fazer faça logo!
João 13:27

 

Absorvi esta frase como se fosse uma espécie de ‘puxão-de-orelha’ principalmente porque eu tenho tantos projetos, tantas resoluções, decisões que já tomei mas que não coloco em prática por sempre achar uma desculpa.

 

 

A medida que a vida vai passando e as décadas se acumulando sobre meu corpo, eu sinto (como a maioria das pessoas) o tempo passar mais depressa. A explicação mais óbvia para esta sensação é que a medida que envelhecemos vamos ficando mais lentos, daí a sensação de que o ‘tempo’ corre mais rápido a cada ano que passa. De onde concluo que cada vez vai ficar mais difícil colocar esses projetos pessoais em prática justamente porque em tese o tempo vai correr cada vez mais depressa. Então a frase bíblica se reveste de ainda mais significado: Se tiver coisas a fazer, faça logo porque daqui há pouco não vai dar mais tempo prá nada.

 

E é exatamente assim que estou percebendo as coisas agora, logo depois de meu aniversário...

 

Por essa razão comecei um dos projetos, o de gravar todas minhas composições nem que seja apenas com violão e voz. Já estou fazendo isso toda a semana, principalmente porque agora não tenho nem a desculpa de não ter uma placa de som decente para fazer essa empreitada pois consegui comprar um M-AUDIO Profire 2626 (um luxo)...