Google
 

terça-feira, fevereiro 15, 2011

10 Passos para Implantar Silicone

10 PASSOS PARA A CIRURGIA DE IMPLANTE DE SILICONE


A cirurgia de mamoplastia de aumento é hoje a cirurgia plástica mais realizada no Brasil, e muitas pacientes tem dúvidas e angústias antes de se submeterem a esta cirurgia, o que é bastante natural. Abaixo colocamos alguns passos que a paciente deve seguir para que sua cirurgia se realize de forma adequada.



1. Informe-se sobre o procedimento. Converse com amigas que já fizeram, leia sobre a cirurgia,e anote todas dúvidas para perguntar para seu médico na consulta.



2. Marque uma consulta com um cirurgião plástico. O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) pode ajudar a verificar se o médico é membro deste grupo.



3. Vá a consulta e lembre-se que é um momento muito importante para que sua cirurgia seja um sucesso. Tire todas tuas dúvidas. Lembre-se que esta na frente de um médico que esta ali para te ouvir. Será discutido sobre os implantes, volumes para cada paciente, detalhes da cirurgia, complicações possíveis, custos do procedimento, etc



4. Realize os exames indicados pelo seu médico: hemograma, TP/KTTP (exames de coagulação), eletrocardiograma, Rx de tórax, ecografia mamária e mamografia são solicitados conforme cada paciente.



5. Após realizar os exames , e decidir pela realização do procedimento, lembre sempre de procurar realizar sua cirurgia em local apropriado e questionar isso com seu cirurgião plástico.



6. No dia da cirurgia compareça ao hospital com 1h de antecedência, em jejum de 8h, e com acompanhante. O cirurgião irá ver a paciente ainda antes da cirurgia para realização de fotos pré operatórias (se não tivere sido feitas no consultório) e fazer as marcações na pele para o local da incisão.



7. Qualquer pessoa normal fica ansiosa antes de um procedimento cirúrgico e a equipe médica esta acostumada com isso, procurando tranquilizar a paciente e tornar a situação a mais confortável possível.



8. Na sala de cirurgia é realizada uma anestesia local da mama associada a uma sedação pelo anestesista, ou seja , a anestesia é local(preferência de cada cirurgião), mas a paciente dorme, não vê nada no momento da cirurgia.



9. A cirurgia de mamoplastia de aumento é um procedimento ambulatorial, em que a paciente tem alta pelo cirurgião cerca de 5h após a cirurgia, saindo do hospital com todas orientações pós operatórias, e já usando o sutiã modelador orientado pelo médico.



10. No pós operatório a paciente deve evitar realizar esforços, mas pode retornar ao trabalho em 3-7 dias. O controle da dor é feito com alguns analgésicos, sendo uma sensação de pressão totalmente suportável descrita pela maioria das pacientes. O retorno é feito ao consultório, onde a paciente será vista em 7, 15 e 30 dias de pós operatório. Sempre importante manter contato com seu médico, ligando para o mesmo em caso de qualquer necessidade.



Fonte:  Dr Marcelo Tonding, Cirurgião Plástico Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
http://www.marcelotonding.com.br/