Google
 

sexta-feira, agosto 27, 2010

Conceitos - Divaldo Pereira Franco

Conceitos e Ação


Livro: Otimismo 
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco


    Se dizem que a tua é uma luta inglória, porque abraçaste o labor da semeação evangélica no momento em que a astúcia e a agressividade campeiam a soldo do egoísmo e da violência, não lhes dês ouvidos e prossegue, tranqüilo.

    Se afirmam que os teus ideais ocultam as tuas frustrações e que as tuas dores são síndromas de alienação, porque aprendeste a agir pelo perdão quando outros reagem pelo ressentimento, não te inquietes, antes permanece intimorato.

    Se apregoam os teus deslizes, em detrimento dos esforços que fazes por superá-los, apenas porque te recusas a compartir das horas frívolas e dissolventes, em face da tua vinculação com a fé, não te proponhas defesas, mantendo-te no dever.

    Se insistem em espicaçar-te pela ironia ou ridicularizar-te mediante a felonia, porque não te surpreendem nos gravames com que te brindariam, já que abraçaste o compromisso da renovação espiritual, não te sintas molesto ou sensibilizado, avançando sem receio.

    Se te injuriam o nome e te agridem a honorabilidade com suspeitas e propostas infelizes, em razão da robustez da tua perseverança, não te deixes abater, demorando-te no bem.

    O seixo não se faz diamante se enaltecido a essa posição e a estrela fulgurante não se apaga se uma pedra atirada do lago que a reflete parece despedaçá-la...

    Na aduana das opiniões, o ônus que paga a mercadoria da verdade é sempre alto.

    A leviandade, porque não se pode ou quer modificar, é estulta, porém transitória, mas o compromisso com o ideal do bem, apesar de áspero, é duradouro nos resultados.

    * * *

    Se abraças a cruz do serviço em nome do Cristo, reserva-te o direito do testemunho.

    Quem O segue, perde os interesses comuns e se fixa nos objetivos dEle.

    Ainda não há compreensão para quantos se afeiçoam à luz da verdade libertadora.

    Seus pés caminham pelas estreitas sendas...

    Muitos lhes comentam os aparentes triunfos - os que o mundo, enganosamente, pretende oferecer - porém as lágrimas nascidas nas fontes do silêncio passam desconhecidas.

    Desejam a ascensão e o brilho enganoso dos acumes, no entanto, se recusam a subida, passo a passo, mediante os esforços dos pés e brasas vivas.

    * * *

    A ressurreição produziu gáudio nos discípulos saudosos do Mestre, tanto quanto a crucificação lhes propiciara pavor.

    Aquela, todavia, jamais ocorreria, sem esta última, que a desvela.

    Desse modo, não desconsideres a luta, nem a prova, nem a renúncia.

    Vinculado ao Evangelho, semeia a palavra de vida e vive na luz da esperança, até o momento em que, findo o compromisso, te liberes da jornada exaustiva.

    Até lá, insiste e ensina, persevera e luta, a sós, se necessário, porém, fiel até o fim.


Piada - O espermograma do Januario

Januário tinha que fazer espermograma, a pedido de seu médico, pois acabara de completar 50 anos.
Foi à farmácia e comprou um potinho desses para coleta de material.
Chegando em casa, foi ao banheiro e tentou com a mão direita, tentou com a esquerda e até com as duas, e nada! Então, chamou sua mulher.
Ela tentou com a mão direita, tentou com a esquerda, com as duas e até com a boca, mas também não conseguiu.. Não vendo outra opção, ela chamou a vizinha.
Esta, querendo ajudar, mesmo bastante constrangida, tentou com a direita, com a esquerda, com as duas mãos, e muito sem graça, pediu licença e tentou com a boca, mas não obteve sucesso!
A vizinha, não se dando por vencida, chamou sua filha Luisa, uma gatona de 18 anos, uma menina encantadora. E mais uma vez repetiram-se as tentativas.. uma mão, outra, as
duas, com a boca, mas também não conseguiu..
Januário, muito triste, voltou à farmácia e devolveu o pote ao vendedor dizendo:

- Dá pro senhor me ver outro potinho, porque lá em casa, ninguém conseguiu abrir este!

*
**
***
****
*****
Que mente poluída você tem hein?!!

 

Receba por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Agregadores