Google
 

quinta-feira, dezembro 14, 2023

Yellow - Coldplay - letra traduzida - tradução e significado

Aqui está a letra original e a tradução de "Yellow" do Coldplay:

Yellow - Coldplay

Look at the stars

Olhe para as estrelas

Look how they shine for you

Veja como elas brilham para você

And everything you do

E em tudo o que você faz

Yeah, they were all yellow

Sim, eram todos amarelos


I came along

Eu vim

I wrote a song for you

Eu escrevi uma canção para você

And all the things you do

E todas as coisas que você faz

And it was called "Yellow"

E ela se chamava "Amarelo"


So then I took my turn

Então eu dei minha vez

Oh, what a thing to have done

Oh, que coisa para se ter feito

And it was all yellow

E era tudo amarelo


Your skin

Sua pele

Oh yeah, your skin and bones

Oh sim, sua pele e ossos

Turn into something beautiful

Se transformam em algo bonito

You know, you know I love you so

Você sabe, você sabe que eu te amo tanto

You know, I love you so

Você sabe, eu te amo tanto


I swam across

Eu nadei através

I jumped across for you

Eu pulei através por você

Oh what a thing to do

Oh, que coisa para se fazer

'Cause you were all yellow

Porque você era toda amarela


I drew a line

Eu tracei uma linha

I drew a line for you

Eu tracei uma linha para você

Oh what a thing to do

Oh, que coisa para se fazer

And it was all yellow

E era tudo amarelo


Your skin

Sua pele

Oh yeah, your skin and bones

Oh sim, sua pele e ossos

Turn into something beautiful

Se transformam em algo bonito

You know, for you, I'd bleed myself dry

Você sabe, por você, eu me sangraria até secar


It's true, look how they shine for you

É verdade, veja como elas brilham para você


Qual seria o significado dessa música?

Chris Martin, o vocalista do Coldplay, não costuma fornecer explicações detalhadas sobre o significado específico de suas músicas, preferindo que os ouvintes formem suas próprias interpretações. No entanto, ao longo dos anos, várias interpretações foram sugeridas para "Yellow".

"Yellow" é frequentemente vista como uma canção de amor, e a cor amarela é usada como uma metáfora para a felicidade e positividade. A letra expressa admiração e devoção, e a repetição da cor amarela pode sugerir a intensidade e brilho desse sentimento.

Há também especulações de que a inspiração para a música pode ter vindo de uma experiência específica na vida de Chris Martin. Algumas fontes sugerem que a cor amarela foi escolhida porque o vocalista achava difícil encontrar uma rima adequada, mas gostava da palavra. Independentemente da origem específica, a música tornou-se um dos sucessos mais icônicos do Coldplay e é frequentemente associada à banda.

A beleza de "Yellow" reside em sua simplicidade lírica, melodia cativante e capacidade de evocar emoções. A ambiguidade da letra permite que os ouvintes se conectem à música de maneiras diversas, criando significados pessoais com base em suas próprias experiências e sentimentos.

Espero que a tradução da letra de Yellow do Coldplay lhe seja útil!