Google
 

quinta-feira, dezembro 14, 2023

The Scientist - Coldplay - letra traduzida - tradução e significado da música



The Scientist - Coldplay

Come up to meet you, tell you I'm sorry

Subir para encontrar você, dizer que sinto muito

You don't know how lovely you are

Você não sabe o quão adorável você é

I had to find you, tell you I need you

Eu tive que encontrar você, dizer que preciso de você

Tell you I set you apart

Dizer que te coloquei à parte


Tell me your secrets, and ask me your questions

Me conte seus segredos e me faça suas perguntas

Oh, let's go back to the start

Oh, vamos voltar ao começo


Running in circles, coming up tails

Correndo em círculos, chegando até o final

Heads on a silence apart

Cabeças em um silêncio separado


Nobody said it was easy

Ninguém disse que seria fácil

It's such a shame for us to part

É uma pena para nós nos separarmos

Nobody said it was easy

Ninguém disse que seria fácil

No one ever said it would be this hard

Ninguém nunca disse que seria tão difícil


Oh, take me back to the start

Oh, me leve de volta ao começo


I was just guessing at numbers and figures

Eu estava apenas chutando números e cifras

Pulling the puzzles apart

Desvendando os quebra-cabeças


Questions of science, science and progress

Questões de ciência, ciência e progresso

Do not speak as loud as my heart

Não falam tão alto quanto meu coração


Tell me you love me, come back and haunt me

Me diga que me ama, volte e me assombre

Oh, and I rush to the start

Oh, e eu me apresso para o começo


Running in circles, chasing our tails

Correndo em círculos, perseguindo nossos rabos

Coming back as we are

Voltando como somos


Nobody said it was easy

Ninguém disse que seria fácil

Oh, it's such a shame for us to part

Oh, é uma pena para nós nos separarmos

Nobody said it was easy

Ninguém disse que seria fácil

No one ever said it would be so hard

Ninguém nunca disse que seria tão difícil


I'm going back to the start

Eu estou voltando ao começo


Ah, ooh, ooh, ooh, ohh

Ah, ooh, ooh, ooh, ohh


O significado da letra da música The Scientist da banda Coldplay

Similar a outras músicas do Coldplay, Chris Martin, o vocalista da banda, não costuma fornecer explicações detalhadas sobre o significado específico das letras, preferindo que os ouvintes formem suas próprias interpretações. No entanto, a letra de "The Scientist" frequentemente é vista como uma reflexão sobre o arrependimento, a busca pela redenção e o desejo de voltar atrás no tempo para corrigir erros.

A música parece explorar a complexidade dos relacionamentos e a dor causada por decisões precipitadas. A referência à "ciência" na letra pode sugerir uma análise lógica ou racional dos eventos, contrastando com as emoções intensas envolvidas.

A narrativa da música, especialmente o apelo para "voltar ao começo", pode ser interpretada como um anseio por um reinício, uma chance de corrigir erros passados. A sensação de "correr em círculos" e "perseguir rabos" pode refletir a repetição de padrões e a incapacidade de escapar das consequências de ações anteriores.

Embora a banda não tenha fornecido uma explicação definitiva, é a ambiguidade e a universalidade das emoções expressas em "The Scientist" que a tornam uma canção tão poderosa e significativa para muitos ouvintes. A música toca em temas emocionais que muitas pessoas podem se relacionar, criando uma conexão pessoal com a experiência humana.

Espero que essa tradução da música The Scientist lhe seja útil!