Google
 

quinta-feira, dezembro 14, 2023

Clocks - Coldplay - letra traduzida - tradução

Clocks - Coldplay

The lights go out and I can't be saved

As luzes se apagam e eu não posso ser salvo

Tides that I tried to swim against

Marés que eu tentei nadar contra

Brought me down upon my knees

Me derrubaram de joelhos


Oh, I beg, I beg and plead

Oh, eu imploro, eu imploro e rogo

Singing, come out of things unsaid

Cantando, sai de coisas não ditas

Shoot an apple off my head

Atire uma maçã da minha cabeça


And a trouble that can't be named

E um problema que não pode ser nomeado

A tiger's waiting to be tamed, singing

Um tigre está esperando para ser domado, cantando


You are

Você é

You are

Você é


Confusion that never stops

Confusão que nunca para

The closing walls and the ticking clocks gonna

As paredes se fechando e os relógios ticando vão

Come back and take you home

Voltar e te levar para casa


I could not stop that you now know, singing

Eu não poderia impedir que você agora sabe, cantando


Come out upon my seas

Venha sobre meus mares

Cursed missed opportunities

Maldições, oportunidades perdidas


Am I a part of the cure

Eu sou uma parte da cura

Or am I part of the disease, singing

Ou sou parte da doença, cantando


You are

Você é

You are

Você é


And nothing else compares

E nada mais se compara


Oh no, nothing else compares

Oh não, nada mais se compara


You are

Você é

You are

Você é


Home, home, where I wanted to go

Lar, lar, onde eu queria ir


Home, home, where I wanted to go

Lar, lar, onde eu queria ir


Home, home, where I wanted to go

Lar, lar, onde eu queria ir


Home, home, where I wanted to go

Lar, lar, onde eu queria ir


O significado da letra de Clocks da banda Coldplay

O Coldplay, em geral, não costuma fornecer interpretações específicas das letras de suas músicas, preferindo que os ouvintes tirem suas próprias conclusões e interpretem as canções de maneira pessoal. Isso inclui "Clocks", que não tem uma explicação oficial de significado vinda diretamente dos membros da banda.

Entretanto, muitos fãs e críticos sugeriram diversas interpretações para a letra de "Clocks". Uma interpretação comum é que a música fala sobre o conceito do tempo, da vida e das escolhas que fazemos. A referência aos "relógios que tictaqueiam" pode simbolizar a passagem inexorável do tempo, e as decisões que tomamos podem determinar nosso destino.

A imagem de "coming back and taking you home" (voltar e te levar para casa) pode evocar um senso de retorno às raízes ou encontrar um lugar de pertencimento. A dualidade entre ser parte da cura ou parte da doença pode se referir à ambiguidade das escolhas e ações na vida.

Em resumo, a beleza da música "Clocks" está na sua capacidade de ser aberta a interpretações diversas, e cada ouvinte pode encontrar significado de acordo com suas próprias experiências e perspectivas. Mesmo sem um comentário direto dos membros da banda sobre o significado, a música continua a ressoar emocionalmente com muitas pessoas devido à sua poesia evocativa e melodia cativante.