Google
 

terça-feira, janeiro 27, 2009

Dicas Valiosas para o dia a dia

Retirar etiquetas:
Para retirar as etiquetas que ficam nos potinhos, basta esfregar a região com uma esponja molhada com vinagre quente. Repita a operação até que a cola saia por completo.

Partir o coco:
Antes de partir o coco, aqueça-o no forno. Assim ele soltará da casca facilmente.

Limpar o mármore branco:
Para retirar e limpar algumas manchas existentes na pia de mármore, faça o seguinte truque: dilua 2 colheres (sopa) de sal em 4 colheres (sopa) de água oxigenada e esfregue com esponja. O resultado é surpreendente.

Queijo sem sal:
Se você comprou queijo fresco muito salgado para seu gosto, não se preocupe. Diminua o sal, deixando o queijo de molho em água fria, durante uma hora. Depois seque-o bem com papel absorvente.

SOS Mãos:
Se você esqueceu de colocar as luvas na hora de fazer a limpeza e suas mãos ficaram ressecadas, existe uma maneira de reverter esta situação. Esfregue-as com limão, e em seguida, lave-as com água morna e aplique um creme hidratante.

Roupa sem graxa:
Para eliminar manchas de graxa da roupa, faça um círculo em volta destas de talco. Esfregue-as com um chumaço de algodão embebido com aguarrás e, em seguida, passe uma escova macia com água e sabão e enxágüe. Deixe secar á sombra e retire o talco com uma escova.

Forno aromático:
Ás vezes, quando usamos o forno tradicional, ele fica com um cheiro desagradável. Para elimina-lo, limpe com um pano úmido mergulhado em bicarbonato ou leve ao forno, por 15 minutos, a casca de 1 laranja. Assim o odor desaparece.

Recipientes de barro:
Os recipientes de barro são bonitos e conferem um paladar diferente aos seus pratos. Ainda assim, muitas pessoas evitam de usa-los, pois as chamas racha-os com facilidade. Para evitar que isso aconteça, antes de utilizar um recitiente de barro pela primeira vez, deixe-o dentro da água durante 24horas.

Queijeira sempre nova:
As queijeiras com base de madeira são muito bonitas, mas tem um inconveniente: a gordura do queijo entra na base e manha a madeira. Além disso, ela absorve odores. Para não sofrer mais com isso, mantenha a queijeira sempre limpa e, após cada lavagem, esfregue-a com sal grosso.

Acabar com as traças:
Para espantar as incômodas traças dos armários, basta colocar no seu interior vários chumaços de algodão, embebidos com essência de lavanda, ou em álcool canforado.

Tirar a gordura dos potes de plástico:
Muitas vezes as caixas de plástico, onde guardamos os alimentos, ficam gordurosas e por mais que lavamos a gordura não sai totalmente. Para deixa-las impecáveis, você deve começar por limpá-las com toalha de papel e, depois, passar um pano seco. Em seguida polvilhe o interior com um pouco de talco e espalhe-o como se fosse untar. Retire-o imediatamente com um pano seco. Em seguida, lave com água e detergente.

Amadurecendo o tomate:
Se você comprou tomates ainda verdes e quer que eles amadureçam rapidamente, envolva-os em uma folha de jornal e guarde-os fora da geladeira.

Escolher coco:
Antes de comprar um coco, agite-o bem. Se você ouvir o som no seu interior, é sinal de que ele é de boa qualidade.

Eliminar Manchas difíceis:
Todas as donas de casa já se depararam com este problema: "Como é que eu vou tirar esta mancha?" Aqui ficam algumas sugestões para tirar as manchas mais difíceis.
Chocolate: Caso você tenha estragado uma peça de roupa com essa mancha, experimente esfregar o tecido com um pouco de água com sal previamente aquecida.
Chá: Para eliminar essas manchas em roupa de algodão, cubra-as com suco de limão e lave em seguida com água fria.
Fruta: Retire as manchas, colocando a roupa de molho numa solução de água fria com 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Amaciar a carne:
Para amaciar as peças de carne duras, coloque-as para marinar numa mistura de azeite e vinagre, por algumas horas.

Tirar o cheiro do alho das mãos:
Para eliminar o desagradável odor do alho que fica nas mãos, esfregue-as com pó de café e lave-as em seguida com água e sabão.

Bolas de sorvete perfeitas:
Para conseguir bolas de sorvete perfeitas, mergulhe a colher, após cada utilização, em água bem quente. Desta forma, o sorvete sai mais facilmente e as bolas ficam redondinhas.

Couve-flor mais branca:
Para a couve-flor ficar mais branca, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento.

Sal demais na comida:
Se você errou a mão no sal, não jogue a comida fora. Pingue umas gotinhas de limão e, deixe ferver mais um pouco. Vai ficar no ponto.

Dicas Gerais para o dia-a-dia DELÍCIAS IMPERATRIZ
( Fonte: Revista Mulher Moderna)