Google
 

quarta-feira, janeiro 28, 2009

GINKGO BILOBA beneficios e riscos a saude

GINKGO BILOBA (Ginkgo biloba).

Protetor do metabolismo celular, antiinflamatório e no combate aos radicais livres. Problemas vasculares: microvarizes, perda de memória, dificuldade de concentração, cansaço nas pernas.

*ATENÇÃO
Não deve ser usada indiscriminadamente. De preferência usar com acompanhamento de um terapêuta (ou homeopata). Pode provocar enxaqueca, interferir na formação de plaquetas e contribuir para possíveis sangramentos pós-cirúrgico. Aumenta a sensibilidade da pele, quando usada externamente. Pode aumentar a pressão arterial e a ansiedade.
Pesquisas indicam que os extratos da planta podem contribuir para o tratamento do mal de Alzheimer. Agiria ainda como antialérgico em rinites e sinusites.

Fonte: WWW.equilibrionatural.com

Qualquer problema de saúde deve ter o acompanhamento de seu médico. Somente um profissional qualificado poderá realmente lhe ajudar. Comente com seu médico sobre o poder curativo das plantas e as descobertas que você já tenha feito em relação a algumas ervas medicinais. Muitas plantas são de reconhecido valor terapêutico no meio científico mas há casos que embora recomendados pela cultura popular, não possuem efeito comprovado pela medicina.