Google
 

quinta-feira, setembro 03, 2009

A Mais Bela Oracao

A Mais Bela Oração
E estando o Mestre sozinho, no recôndito da prece
eis que chega um de seus discípulos e suplica-lhe:
Senhor, ensina-nos a orar...
Na face do Mestre a mais bela expressão,
A Sua alma antevia o bálsamo que postergaria aos irmãos
por todos os tempos, ao corresponder a tão singelo pedido.
E em um breve momento,
Viu-se nos gemidos dos enfermos,
no soluçar dos desiludidos.
No desequilíbrio dos desesperados,
no debater-se dos ensandecidos.
No desamparo dos fracos,
na aflição dos perseguidos.
Na soberba dos orgulhosos,
na escravidão dos oprimidos.
Na inconsolação dos injustiçados,
na incredulidade dos ímpios.
Viu-se também na pureza do sorriso da criança,
na afetuosidade dos amigos.
Na serenidade da brisa mansa,
na mansidão dos pacíficos.
E de teus lábios ouviu-se a mais bela oração:
Pai Nosso que estás no céu...
Pedi e vos dará
Buscai e achareis
Batei e abrir-se á.

RESPOSTAS DA VIDA

RESPOSTAS DA VIDA
Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.
Abstenha-se algo mais de reclamações. mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.
Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.
Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.
Não se oponha contra quem fale pelo simples prazer da contradita.
Habitue-se a evitar confrontações para não ferir as suscetibilidades de quem ouve.
A frente da realidade, vivamos com as nossas lições, mantendo a consciência em paz, e deixemos aos outros o seu próprio dom de aprender e de viver.
Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta a que você atire água fervente.
A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos

Jesus e a Vida Extraterrestre

Jesus e a Pluralidade dos Mundos Habitados



“Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também.” Jesus (João, 14: 1-3.)

Ao proferir essas palavras aos seus discípulos, Jesus evidencia a grandeza do universo “casa do meu pai” e revela a existência nele de diversos mundos habitados, quando se refere as “muitas moradas”. O Evangelho Segundo o Espiritismo vem nos esclarecer, que essa diversidade de mundos habitados varia de acordo com os diferentes estados da alma na erraticidade, ou seja, para cada mundo existe um grau relativo ao estágio evolutivo dos seus habitantes.

Tomando como base o planeta terra, podemos asseverar, segundo os ensinamentos dados pelos espíritos, da existência de mundos inferiores, outros num mesmo estágio e outros em um grau de adiantamento bastante superior ao nosso orbe.

Podemos assim, classificá-los:

Os mundos primitivos são aqueles em que a alma humana encontra-se ainda nos primórdios das reencarnações, onde ela experimenta os primeiros estágios de manifestação.

Os mundos de provas e expiações, onde encontra-se classificado o planeta terra. Neles o mal ainda domina, sobrepujando o bem que muito embora estando presente em minoria, cresce com o tempo, à medida que o progresso científico vai-se aliando ao progresso moral dos seus habitantes.

Os mundos regeneradores, onde o bem já existe em grande escala e a alma regenera-se, cansada das refregas. Existe nele a predominância dos valores espirituais sobre os materiais.

Os mundos felizes, onde o bem se sobrepõe ao mal, que quase já não existe.

Os mundos celestes ou divinos, onde o bem reina completamente, é a morada dos espíritos depurados.

Em o Evangelho Segundo o Espiritismo cap.III item 4, podemos verificar os espíritos referindo-se aos “mundos intermediários”, onde “há mistura do bem e do mal”, predominando-se um ou outro de acordo com o grau de adiantamento, portanto, o nosso planeta é um desses mundos intermediários, que atualmente, encontra-se em fase de transição para mundo de regeneração. As evidências dessa transição encontram-se facilmente observadas na atual situação moral planetária.

Nesse estágio são reencarnados no planeta espíritos das mais variadas categorias, desde os mais primitivos, aos mais adiantados, sendo esses, responsáveis pelo progresso daqueles outros. Assim sendo, o mundo intermediário, funciona como um educandário espiritual em que todos evoluem gradativamente a seu tempo, até que uma vez concluída essa etapa, neles somente reencarnarão os espíritos que galgaram as condições necessárias para habitá-los. Os demais, que permaneceram estacionários terão ainda que reencarnar em mundos inferiores, equivalentes ao seu estágio moral, onde irão vivenciar as provas e expiações necessárias ao seu adiantamento.




Carlos Pereira

CALMA PARA O EXITO -Joana de Angelis

CALMA PARA O ÊXITO

Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.
Aqui, é uma pessoa tresvairada, que te agride...
Ali, é uma circunstância infeliz, que gera dificuldade...
Acolá, é uma ameaça de insucesso na atividade programada...
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços...
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça, a expressar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.
Quando não se age com incorreção, não há por que temer-se acontecimento infeliz.
A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos, ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem.
Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.

Autor : Joanna de Ângelis

Receba por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Agregadores