Google
 

terça-feira, setembro 29, 2009

Humor - Frases na Igreja

AVISOS PAROQUIAIS

 

São avisos fixados nas portas de igrejas, todos eles reais, escritos com muito boa vontade e má redação.


 

AVISO AOS PAROQUIANOS

Para todos os que tenham filhos e não sabem, temos na paróquia uma área especial para crianças.

 

Quinta-feira que vem, às cinco da tarde, haverá uma reunião do grupo de mães. Todas as senhoras que desejem formar parte das mães,  devem dirigir-se ao escritório do pároco.

 

Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra Hamlet, de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia.

 

Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam os seus maridos!

 

Assunto da catequese de hoje: Jesus caminha sobre as águas.

Assunto da catequese de amanhã: Em busca de Jesus.

 

O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.

 

O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.

 

O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira. Venham  nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!

 

O preço do curso sobre Oração e Jejum não inclui a comida.

 

Por favor, coloquem suas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.

 

segunda-feira, setembro 28, 2009

O Bem é a Meta -Joana de Angelis

O sol da esperança desbasta as trevas da ignorância.

Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silêncio da renúncia, estão levantando os pilotis sobre os quais será erguida a Era Nova.

Sem alarde, em luta ingente, esses corações convidados constituem segurança para o mundo melhor de amanhã.

Não obstante o vendaval, as ameaças do desequilíbrio e o predomínio aparente das forças da violência, o bem, corno fluido de libertação, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo.

Não engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apóiam a estultícia dos vitoriosos da ilusão.

Quem aprendeu a confiar em Jesus põe as suas raízes na verdade. São minoria, não, porém, grupo ao abandono.

Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos núcleos, que se alargam em gerações após gerações.

O Cristianismo restaurado, por sua vez, é a doutrina do amanhã, no enfoque espírita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santuário do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.

Chamados para este ministério, não duvidam, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos céus e serem conhecidos do Senhor.

*

Nossa Casa tem ação. É hoje reduto festivo, santuário que alberga Espíritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educação e hospital de recuperação de vidas.

Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa - como ocorria com os antigos faróis com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notícias dos recifes e perigos do mar.

*

Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de suas vidas.

Passada a tempestade, a luz volta a fulgir.

A sombra é somente ausência da claridade. Não é real.

Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.

Autor : Joanna de Ângelis

Afabilidade e Doçura - psicografado por Chico Xavier

Afabilidade e Doçura






No exercício da afabilidade e da doçura, que atrairá em teu favor as correntes da simpatia, compadece-te de todos e guarda, acima de tudo, a boa vontade e a sinceridade no coração.

Não será porque sorrias a todo instante que conseguirás o milagre da fraternidade. A incompreensão sorri no sarcasmo e a maldade sorri na vingança.

Não será porque espalhes teus ósculos com os outros que edificarás o teu santuário de carinho. Judas, enganado pelas próprias paixões, entregou o Mestre com um beijo.

Por outro lado, não é porque apregoas a verdade, com rigor, que te farás abençoado na vida; a irreflexão no serviço assistencial agrava as doenças e multiplica os desastres.

Com a franqueza agressiva, embora tocada de boas intenções, não serás portador do auxílio que desejas, conseguindo gerar tão somente o desespero e a indisciplina.

Não será com o elogio público ou com a acusação aberta que ajudarás ao companheiro; quase sempre, o louvor humano é uma pedra no caminho e a queixa, habitualmente, é uma crueldade.

Sorrisos e palavras podem estar simplesmente na máscara. Na alegria ou na dor, no verbo ou no silêncio, no estímulo ou no aviso, acende a luz do amor no coração e age com bondade.

Cultivemos a brandura sem afetação; e a sinceridade, sem espinhos. Somente o amor sabe ser doce e afável, para compreender e ajudar, usando situações e problemas, circunstâncias e experiências da vida, para elevar nosso espírito eterno ao templo da luz divina.





Autor :Emmanuel

Acordemos - psicografado por Chico Xavier

É sempre fácil

examinar as consciências alheias,

identificar os erros do próximo,

opinar em questões que não nos dizem respeito,

indicar as fraquezas dos semelhantes,

educar os filhos dos vizinhos,

reprovar as deficiências dos companheiros,

corrigir os defeitos dos outros,

aconselhar o caminho reto a quem passa,

receitar paciência a quem sofre

e retificar as más qualidades de quem segue conosco...



*

Mas enquanto nos distraimos,

em tais incursões a distância de nós mesmos,

não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.



*

Enquanto nos ausentamos

do estudo de nossas próprias necessidades,

olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva,

somos simplesmente

cegos do mundo interior

relegados à treva...



*

Despertemos, a nós mesmos,

acordemos nossas energias mais profundas

para que o ensinamento do Cristo

não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida,

porque o infortúnio maior de todos

para a nossa alma eterna

é aquele que nos

infelicita quando a graça do Alto

passa por nós em vão!...



Autor : André Luiz

quinta-feira, setembro 24, 2009

Humor - O capim e o professor

O CAPIM

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
-Quantos rins nós temos?
-Quatro! - Responde o aluno.
-Quatro? - Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala. - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho! - Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista gaúcho Aparício Torelly Aporelly ,’(mais conhecido como o 'Barão de Itararé)'.

Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

-O senhor me perguntou quantos rins 'nós temos'.. 'Nós' temos quatro: dois meus e dois seus. 'Nós' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou 'acreditarem' que o tem, se acham no direito de subestimar os
outros...

E haja capim!!!

 

Cirurgia Plastica do Abdomen

Cirurgia Plástica do Abdomen

 

A cirurgia plástica abdominal tem o objetivo de corrigir alterações causadas pelo enfraquecimento dos músculos abdominais, ganho de peso e gestação.

Pele flácida e em excesso, assim como musculatura alargada, geralmente não melhoram com exercícios e também podem ser tratadas com a abdominoplastia. Nessa cirurgia a musculatura abdominal é reposicionada e o excesso de pele e gordura é removido proporcionando melhora no contorno corporal. Muitas vezes esse procedimento deve ser associado a lipoaspiração para definir áreas como os flancos, quadris e o dorso.

A abdominoplastia não substitui a perda de peso e esse procedimento deve ser realizado após o emagrecimento ou em pacientes que apresentem um peso proporcional a sua altura.

A abdominoplastia tem duração aproximada de 2 a 3 horas e é feita com anestesia peridural (semelhante a anestesia do parto). Geralmente a alta hospitalar ocorre no mesmo dia da cirurgia após algumas horas de observação ou na manhã do dia seguinte caso a quantidade de pele removida seja muito grande. As incisões são posicionadas tranversalmente acima do púbis, o que permite que sejam escondidas com roupas íntimas ou de banho.

Caso o reposicionamento da cicatriz umbilical seja necessário teremos uma cicatriz circular ao redor do umbigo.

Ao término do procedimento um pequeno curativo é feito e mantido por 7 a 10 dias. A utilização de pontos de sutura internos e absorvíveis permite que praticamente nenhum ponto necessite ser removido após a abdominoplastia. Será necessário o uso de uma faixa elástica modeladora por algumas semanas após a cirurgia. Inchaços e equimoses são esperados e apresentam resolução espontânea. A realização de drenagem linfática pode antecipar e melhorar os resultados. A maioria dos pacientes retornará a suas atividades em até duas semanas, e exercícios físicos intensos devem ser evitados por um mês.

 

A abdominoplastia pode trazer benefício a homens e mulheres com excesso de pele e de gordura abdominal. Essas condições podem ser hereditárias ou secundárias a emagrecimento e gestação.

Você pode ser um bom candidato para abdominoplastia se apresentar uma ou mais das seguintes alterações:

- Flacidez abdominal

- Um abdômen que se projete e que não esteja em harmonia com o resto de seu corpo

- Musculatura abdominal separada e enfraquecida

- Excesso de tecido gorduroso abdominal

Se você planeja engravidar ou perder peso no futuro, você deve discutir isto antes da cirurgia com o seu cirurgião plástico. Tabagismo e cicatrizes de cirurgias abdominais prévias podem limitar os resultados da abdominoplastia.

Existem muitas variações com relação à localização das cicatrizes e à técnica cirúrgica a ser utilizada. Geralmente se realiza uma incisão horizontal sobre a região púbica, e outra incisão ao redor do umbigo. O comprimento da cicatriz horizontal depende da quantidade de tecido a ser removido. Na medida do possível as incisões são mantidas escondidas embaixo da roupa íntima.

Em pacientes que apresentam pouca flacidez da pele podemos evitar a incisão umbilical, nestes casos a cicatriz resultante é apenas horizontal e sobre o púbis. Este procedimento é chamado de "mini" abdominoplastia.

Caso exista excesso de gordura em abdômen ou em flancos, a lipoaspiração pode ser associada à abdominoplastia. Esta cirurgia também pode reposicionar a musculatura abdominal que foi separada e enfraquecida durante a gestação, e pode melhorar a aparência de estrias caso elas se localizem abaixo da cicatriz umbilical.

A abdominoplastia é feita em ambiente hospitalar. A anestesia é, geralmente, regional (a mesma do parto). Depois de terminada a cirurgia a paciente é encaminhada à sala de recuperação, onde será monitorizada. Uma malha elástica é utilizada desde o término do procedimento. A alta hospitalar ocorre algumas horas após a cirurgia, ou na manhã do dia seguinte.

 

Fonte: feliperuschel.com

 

quinta-feira, setembro 17, 2009

Piada - Joaozinho

Na aula de noções de medicina, a professora pediu para os alunos trazerem 
instrumentos utilizados em um hospital. 
- Cíntia, o que você trouxe? 
- Um bisturi. 
- Quem deu pra você? 
- Minha mãe. 
- E o que ela falou? 
- Falou que serve pra cortar a pele! 
- Ah, parabéns! 
- Vinícius, o que você trouxe? 
- Uma seringa! 
- E quem deu pra você? 
- Meu pai! 
- O que ele falou? 
- Falou que serve para aplicar injeção! 
- Meus parabéns! 
- Kiko, o que você trouxe? 
- Um termômetro! 
- Quem foi que deu? 
- Meu tio. 
- E o que ele falou? 
- Falou que serve pra medir a temperatura. 
- Ótimo. 
- E você, Joãozinho, o que é essa bola embaixo do seu braço? 
- Isso e um balão de oxigênio! 
- E quem deu pra você? 
- Eu peguei da minha vó! 
- O que ela falou? 
- D-E-V-O-L-V-E, D-E-V-O-L-V-E-E-E-E-E, D-E-V-O-L... 
 

Piadas de Loiras Burras - Humor

COMPRANDO UM REVÓLVER
Uma loira está preocupada, pois acha que seu marido está tendo um caso. Vai até uma loja de armas e compra um revólver. No dia seguinte, ela volta para casa e encontra seu marido, na cama, com uma ruiva espetacular..

Ela aponta, então, a arma para a própria cabeça..

O marido pula da cama, implora e suplica para que ela não se mate.Aos berros, a loira responde:
- Cale a boca, cretino.. Você é o próximo!

________________________________________
NATAÇÃO
Uma loira entrou na competição de natação, modalidade "peito". As outras competidoras eram uma morena e uma ruiva. A morena chegou em primeiro e a ruiva em segundo. Após certo tempo, chega a loira, completamente exausta.

Após ser reanimada com café e cobertores, ela fala:
- Não quero fazer fofoca, mas acho que aquelas outras duas usaram os braços.
________________________________________

NA PRAIA
Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de chamar a atenção. Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.
________________________________________

O QUE ESTÁ MAIS DISTANTE?
Uma loira pergunta para a outra:
- O que está mais distante Londres ou a Lua?
A outra responde:
- Nossa!!! Que pergunta mais sem sentido!!! Você consegue ver Londres daqui???
- Não!!!
- Então..... amigaaaaaaaaaaa...
________________________________________

PEDINDO UMA PIZZA
A loira pede uma pizza pelo telefone. Então, a atendente da pizzaria pergunta:
- A senhora quer que eu corte em quatro ou em oito pedaços?
E a loira:
- Em quatro, por favor! Eu jamais agüentaria comer oito pedaços.
________________________________________

ABRINDO UMA LATA DE CERVEJA
A loira estava abrindo uma lata de cerveja com um abridor de latas e sua amiga,então, lhe disse :
- Pra que isso??? É só puxar o lacre!!!
E a loira com cara de sabida:
- É, mas isso é pra quem não tem abridor.

terça-feira, setembro 15, 2009

IMAGINE TRADUCAO LETRA JOHN LENNON



IMAGINE (tradução da música de John Lennon para o português)

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento
Imagine todas as pessoas
vivendo para o hoje

Imagine que não há países
Não é difícil de fazer
Nada porque matar ou morrer
E nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
vivendo a vida em paz

Imagine nenhuma propriedade
Eu me pergunto se você consegue
Nenhuma necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de homens
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo

Você pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu espero que algum dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

IMAGINE
(music and lyrics by John Lennon )

Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

Frases poeticas mario quintana-poesia-sonetos

Algumas pérolas do genial poeta gaúcho Mário Quintana :

“A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”
“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.”
“Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”
“Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais:o excesso de gente impede de ver as pessoas... “
“Não importa saber se a gente acredita em Deus:o importante é saber se Deus acredita na gente...”
“Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove – não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo... ”
“O ruim dos filmes de Far West é que os tiroteios acordam a gente no melhor do sono.”
“Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo...”
“Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.”



“O milagre
Dias maravilhosos em que os jornais vêm cheios de poesiae do lábio do amigo brotam palavras de eterno encanto
Dias mágicosem que os burgueses espiam, através das vidraças dos escritórios, a graça gratuita das nuvens”


“Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia. “


“O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.”
“Cada pessoa pensa como pode...”
“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. “

“O tempo é a insônia da eternidade.”



“Sentir primeiro, pensar depoisPerdoar primeiro, julgar depoisAmar primeiro, educar depoisEsquecer primeiro, aprender depoisLibertar primeiro, ensinar depoisAlimentar primeiro, cantar depoisPossuir primeiro, contemplar depoisAgir primeiro, julgar depoisNavegar primeiro, aportar depoisViver primeiro, morrer depois... “



Poeminha do Contra

Todos esses que aí estãoatravancando meu caminho,eles passarão...eu passarinho!

A Arte de Ser Bom
Sê bom. Mas ao coração
Prudência e cautela ajunta.
Quem todo de mel se unta,
Os ursos o lamberão.

(assinatura)


O saudoso poeta Mário Quintana nasceu em 30/07/1906 em Alegrete, RS e faleceu em 05/05/1994.

Espirito - Flor de Vida

Flor de Vida

O Espírito, nas bênçãos da carne, é uma flor de vida, concedida por Deus para o crescimento dos nossos dons espirituais. Quem se encontra estagiando na soma carnal, agradeça ao Senhor pelas oportunidades, que estão se fazendo cada vez mais raras, já nos finais da expiação do organograma espiritual.

Os Espíritos de Deus que estão dirigindo a Terra, sob a orientação do Mestre Jesus, intercruzam o amor de seus corações para a Humanidade, como se fossem raios solares, e trabalham constantemente para o soerguimento de todas as almas, sem escolha, dando a cada uma o que pode suportar na escala da sua evolução.

Esse é o alento de vida que os benfeitores da espiritualidade maior nos concedem, a todos os trabalhadores, dentro e fora da carne, pela alta misericórdia de Espíritos que já vivem a tranqüilidade da consciência imperturbável. A nossa segurança maior é que o Cristo se encontra no leme dos nossos destinos, a nos amar por todas as modalidades, para que despertemos para amar o nosso próximo, da mesma maneira que queremos amor para o nosso coração.

A alma é uma flor de Deus, vicejando no ambiente da Terra, colhendo experiências aqui e ali, na certeza de que a liberdade espiritual depende muito da nossa parte, no exercício que devemos fazer para vencer as nossas inferioridades. A energia divina está em toda parte, ao nosso dispor, esperando que entendamos essa ciência, para o uso de tal energia em favor dos outros e para o nosso bem-estar.

Meus irmãos, solicitamos que ouçam essa voz, pelas letras do Evangelho de Jesus, reconstruindo-se a si mesmos nas mudanças necessárias, para que se apresentem ante Jesus como homens novos, na pureza dos sentimentos espirituais.

Cada dia que passa nos pede renovação; cada ano, realizações de caridade, e cada século, cota de luz no amor à Humanidade. Somos flor de vida na grande vida universal. A nossa confiança deve crescer em todos os rumos e a paz deve se instalar em todos os sentidos, compreendendo que a felicidade da alma sem a fraternidade nos passos é impossível. O nosso planeta está em situação invejável, em se falando do futuro. Devemos orar, reconstruirmos a nós mesmos, para merecê-lo como novo berço, onde encontraremos os frutos das sementes lançadas ao solo no passado.

A ordem do Divino Senhor é trabalhar, trabalhar e trabalhar, pelos fios do progresso dos que se ajustarem à nossa frente. Escolhamos a abelha como exemplo, pois além de viver do trabalho, ela cede seus esforços para curar e alimentar os homens. Todo movimento no bem comum é porta que se abre para que sintamos a vida maior em convites incessantes, onde a alegria é a força de viver.

Sentimos os homens como flores no jardim de Deus e temos o prazer de conviver com eles, ajudando no que a vida nos favorece. Usamos todos os meios lícitos para ficar mais visíveis às criaturas, sem esquecermos o sorriso, como flor de vida de Deus em nós.


Autor: Scheilla

segunda-feira, setembro 14, 2009

Mensagem Psicografada - Belo Planeta Terra

Realmente, a Terra é um minúsculo grão de areia no imenso Cosmo Universal. Mundos incontáveis, estrelas de maior grandeza que o Sol, circulam pelos complexos interplanetários, e constelações inúmeras se encaixam em galáxias de milhares de anos-luz.

Assegura a ciência que a Via-Láctea possui mais de 200 milhões de estrelas espalhadas harmonicamente entre suas nebulosas, e que sua forma espiralada tem uma extensão aproximada de 100 mil anos-luz para ser percorrida de uma ponta para outra.

Vivemos num turbilhão de galáxias, somos viajores do espaço, habitantes do Universo em busca da perfeição, e o nosso destino é a felicidade plena.
Nosso planeta é a residência que nos acolhe atualmente; portanto, amá-lo e protegê-lo é o nosso lema.

A Terra, de uma beleza sem igual, é para nós outros, encarnados e desencarnados, domiciliados temporariamente neste orbe azulado, o nosso ninho de aconchego e progresso espiritual. Nossa concepção de beleza é ajustada às condições de evolução do planeta. O que vemos e sentimos está sintonizado com nosso modelo de “belo interior” e, por conseguinte, vislumbramos fora o que somos por dentro.
“A boca fala do que está cheio o coração”, disse Jesus, e nós completamos: os olhos vêem conforme nossa atmosfera interior. É por isso que alguns afirmam: este planeta é uma prisão; outros dizem porém: não, é um hospital; mais além outros asseguram: é um belo jardim de paz.

Tua casa psíquica determina tua existência, tua observação focaliza pântanos pestilentos ou fontes cristalinas, serpentes ou pássaros e, assim, diriges teu modo característico de ver, conforme teu modelo interior, materializando e evidenciando as coisas ou as pessoas fora de ti mesmo.

O mundo moderno coloca o pensamento ecológico como um dos meios para que os homens possam sobreviver no planeta, inter-relacionando perfeitamente a flora e a fauna existentes em nosso meio-ambiente. Tudo está integrado em tudo: as águas necessitam das plantas e vice-versa; os animais, das florestas; e os homens fazem parte desse elo ecológico, não como parte imprescindível, mas como parte integradora.

Allan Kardec, um dos precursores do pensamento ecológico, desde 1868, refere-se à Providência Divina como a atenção de Deus para com tudo e todos, definindo-a como a solicitude que “está por toda parte, tudo vê e a tudo preside, mesmo as menores coisas; é nisso que consiste a ação providencial”.

Transcorrido mais de um século, a humanidade continua estudando e observando essa “atenção celestial”, em que cada ser vivo do planeta se interconecta, sendo todos essencialmente necessários para a manutenção de todos, e aprendendo a ver a vida em suas harmoniosas relações de “auto-ajuda”, visto que submetida sempre a uma “Ação Superior e Inteligente”, que a todos provê.

Paralelamente, e em razão disso, se os rios e as florestas morrerem, os homens também perecerão de modo parcial.

Todos nós somos Natureza, somos vida em abundância.

Também tu és Natureza, e as varias moradas às quais se referia Jesus são hoje, pelo Espiritismo, levadas a outras tantas interpretações de maior compreensão e discernimento quanto ao modo de examinar e analisar a vida no planeta.

Ama a Terra! Ama a Natureza! Nosso mundo, nossa casa!
Autor : Hammed

Ser Feliz ou ter Razao

Reflexão a respeito de ser feliz   


Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.

Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.

Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...

E ela diz:

- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.

Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'

Outro pensamento parecido, diz o seguinte:

'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.

 

sexta-feira, setembro 11, 2009

Aprendizado - Chico Xavier

Aprendizado

Estudas ciências e filosofias, artes e idiomas.

Para isso, gastas forças e tempo.

Escuta.

O amor que Jesus nos traçou por estrada de redenção pode ser igualmente adquirido em exercício disciplinar.

Esforcemo-nos por alcançá-lo.

Os instrutores são os nossos próprios semelhantes.

Alguns te procuram. São aqueles que te desconsideravam ou te agridem, por vezes inconscientemente, junto dos quais é possível aprender compreensão e tolerância, desprendimento e perdão.

Alguns outros precisas buscar.

São aqueles companheiros a quem devemos amparo, habitualmente domiciliados na enfermidade ou na penúria, no regaço frio da noite ou em ruínas abandonas.

Vai ao encontro desses, dá-lhes algo da posse ou da migalha que te servem de apoio à existência, mas deixa-lhes a tua dádiva, iluminada com o teu próprio amor, à maneira do Sol, cuja luz te assegura a vida sem te pedir reconhecimento.

Não delongues o aprendizado.

Entretanto, existe uma condição para o êxito.

Auxilia e perdoa sem falar disso a ninguém.

O silêncio é a base na didática do amor, porque em todas as aulas, embora, por vezes, diante de muita gente, estarás profundamente em ti e dialogando contigo na presença de
Deus.

Cede um minuto do tempo de que disponhas ou algo do que possuis para diminuir o frio da penúria e a febre da aflição.

Nessa imensa vereda, descobrirás pequeninos abandonados, aos quais estenderás o agasalho da esperança.

Autor : Meimei psicografado por CHICO XAVIER

Um Quarto de Hora - Chico Xavier

Um Quarto de Hora

Quando tiveres um quarto de hora à disposição, reflete nos benefícios que podes espalhar.

Recorda o diálogo afetivo com que refaças o bom-ânimo de algum familiar, dentro da própria casa; das palavras de paz e amor que o amigo enfermo espera de tua presença; de auxiliar em alguma tarefa que te aguarde o esforço para a limpeza ou o reconforto do próprio lar; da conversação edificante com uma criança desprotegida que te conduzirá para a frente as sugestões de boa vontade; de estender algum adubo à essa ou aquela planta que se te faz útil; e do encontro amistoso, em que a tua opinião generosa consiga favorecer a solução do problema de alguém.

Quinze minutos sem compromisso são quinze opções na construção do bem.

Não nos esqueçamos de que a floresta se levantou de sementes quase invisíveis, de que o rio se forma das fontes pequeninas e de que a luz do Céu, em nós mesmos, começa de pequeninos raios de amor a se nos irradiarem do coração.

Autor : Meimei psicografado por Chico Xavier

Necessario Ter fe - Hammed



Fé não é uma questão de conveniência. Fé não é uma muleta milagrosa. Fé não é satisfação de caprichos, mas “um meio de demonstrar as realidades que não se vêem.

A fé a qual se referia Jesus Cristo é aquela que vibra no coração das criaturas que acreditam que Deus tudo vê e provê. Essa fé verdadeira, que respeita os ritmos e os ciclos naturais da vida, considera que tudo está certo e nada está fora dos domínios da Ordem Providencial.

Ter fé é aceitar a dor e a dificuldade em nossas vidas como pedidos de renovação. Ter fé é perceber as nossas limitações e, da mesma forma, as dos outros e perdoar sempre.

Nossa consciência de vida é diminuta e frágil. Como esperar que um paralítico possa caminhar por uma ladeira íngreme, repleta de fendas e pedregulhos, com precisão e agilidade, sem vacilar? É óbvio que o erro traz conseqüências para quem errou, mas a Vida Maior não tem como método de educação punir ou condenar. Ela visa apenas transformar a energia do ato na consciência do ato. Em outras palavras, quer que a criatura possa extrair do erro ensinamentos e que fique cada vez mais atento às leis que regem sua existência. Portanto, ter fé é aprender a nos perdoar e aos outros, para que possamos ser perdoados.

Ter fé é entender que não se consegue paz meramente pedindo, e sim fechando as portas das sensações exteriores a fim de penetrar no sentido interior a intuição sapiencial.

Enfim, ter fé é compreender que “Deus está em tudo, e tudo está em Deus, conforme legitimou Jesus Cristo: “Quem me vê, vê o Pai. Como podes dizer: Mostra-nos o Pai? Não crês que estou no Pai e o Pai está em mim?”. Ou mesmo, quando asseverou
--Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizeste.

Sobre isso também escreve Paulo de Tarso em I Coríntios, 15:28: “para que Deus seja tudo em todos, pois, na realidade, o Criador Excelso está em todas as criações e criaturas, mas não se confunde com nenhuma delas, nem nelas se dissipa.



Autor: Hammed

domingo, setembro 06, 2009

Frases de Chico Xavier

Da Segurança Íntima

Se cumpres o teu dever e não aspiras a outro prêmio que não seja a consciência tranqüila, quem te poderá fazer o mal, se procuras somente o bem?

Pense nisso, atendendo a isso, e verificarás que a segurança íntima reside em ti mesmo, qual acontece à paz da alma, que vem a ser patrimônio de cada um.


Autor : Emmanuel (psicografado por Chico Xavier)

Dez Maneiras de Amar a Nos Mesmos

1 - Disciplinar os próprios impulsos.

2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.

3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.

4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.

5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.

6 - Evitar as conversações inúteis.

7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.

8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.

9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.

10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

Autor : André Luiz

sexta-feira, setembro 04, 2009

teste do Doutor Phill

Este é um teste real dado pelo departamento de relações humanas dos EUA a muitas das maiores corporações atualmente.
Ele as ajuda a ter uma melhor percepção em relação a seus empregados.
São somente 10 questões simples, então…pegue um papel e uma caneta, para escrever as letras das respostas.

1. Em que momento você se sente melhor?

a) Pela manhã
b) À tarde
c) À noite

2. Normalmente você anda:

a) Bem rápido, com passos longos
b) Bem rápido, com passos curtos
c) Menos rápido, cabeça levantada, olhando para tudo
d) Menos rápido, cabeça abaixada
e) Bem devagar

3. Quando você conversa com as pessoas, você:

a) Fica com os braços cruzados
b) Agarra uma mão na outra
c) Fica com uma ou as duas mãos na cintura
d) Toca ou empurra a pessoa que você esta conversando
e) Mexe na orelha, toca seu queixo, ou passa a mão no cabelo

4. Quando você esta relaxando, você senta com:

a) Seus joelhos dobrados, com suas pernas uma do lado da outra
b) Pernas cruzadas
c) Pernas esticadas ou retas
d) Uma perna dobrada em sua direção

5. Quando algo realmente te diverte, você reage com:

a) Uma grande gargalhada
b) Uma gargalhada, mas não alta
c) Um riso bem silencioso
d) Um sorriso tímido

6. Quando você vai a uma festa ou uma reunião social você:

a) Faz uma entrada barulhenta, então todos podem te notar
b) Faz uma entrada silenciosa, procurando por alguém que vc conheça
c) Faz a uma entrada bem quieta, para que ninguém te perceba

7. Você esta trabalhando duro, concentrando-se muito e alguém te interrompe. Você:

a) Dá boas vindas a interrupção
b) Se sente extremamente irritado
c) Varia entre os dois extremos

8. Qual das cores você gosta mais?

a) Vermelho ou Laranja
b) Preto
c) Amarelo ou Azul Claro
d) Verde
e) Azul escuro e Roxo
f) Branco
g) Cinza ou Marrom

9. Quando você está na cama a noite, nos últimos momentos antes de dormir, você fica:

a) Esticado, de costas
b) De barriga para baixo
c) De lado, um pouco enrolado
d) Com a cabeça em cima de um dos braços
e) Com a cabeça em baixo do cobertor

10. Você normalmente sonhe que está:

a) Caindo
b) Brigando ou discutindo
c) Procurando por alguém ou por alguma coisa
d) Voando ou flutuando
e) Você normalmente não sonha
f) Seus sonhos são sempre desagradáveis

PONTOS PARA CADA RESPOSTA

1. (a) 2 – (b) 4 – (c) 6
2. (a) 6 – (b) 4 – (c) 7 – (d) 2 – (e) 1
3. (a) 4 – (b) 2 – (c) 5 – (d) 7 – (e) 6
4. (a) 4 – (b) 6 – (c) 2 – (d) 1
5. (a) 6 – (b) 4 – (c) 3 – (d) 5 – (e) 2
6. (a) 6 – (b) 4 – (c) 2
7. (a) 6 – (b) 2 – (c) 4
8. (a) 6 – (b) 7 – (c) 5 – (d) 4 – (e) 3 – (f)2 – (g) 1
9. (a) 7 – (b) 6 – (c) 4 – (d) 2 – (e) 1
10. (a) 4 – (b) 2 – (c) 3 – (d) 5 – (e) 6 – (f) 1

Agora some o total dos pontos.

NÃO OLHE ABAIXO ANTES DE TER ACABADO DE SOMAR SEUS PONTOS

ACIMA DE 60 PONTOS:

Outros te vêem como alguém que eles devem “lidar com cuidado”. Você é visto como convencido, egocêntrico, e que é extremamente dominante. Outros podem te admirar, mas nem sempre confiam em você, hesitando em se tornarem profundamente envolvidos com você.

51 A 60 PONTOS:

Os outros te vêem como uma personalidade empolgada, muito volátil e impulsiva, um líder natural, que é rápido para tomar decisões, apesar de nem sempre serem corretas. Eles te vêem como corajoso, aventureiro, alguém que irá tentar qualquer coisa uma vez, alguém que gosta de aventuras. Pessoas gostam de estar em sua companhia por causa do entusiasmo que vc reflete.

41 A 50 PONTOS:

Os outros te vêem como alguém alegre, animado, charmoso, divertido, prático, e sempre interessante, alguém que esta constantemente no centro de atenções, mas suficientemente bem equilibrado para não deixar isso subir em sua cabeça. Eles também te vêem como amável, compreensível, alguém que sempre os anima e os ajuda.

31 A 40 PONTOS:

Os outros te vêem como alguém, sensível, cauteloso, prático e cuidadoso. Te vêem como inteligente, talentoso, mas modesto. Não uma pessoa que faz amigos muito rápido e fácil, mas alguém extremamente leal aos amigos que você faz e que você espera a mesma lealdade. Aqueles que realmente te conhecem percebem que é difícil abalar sua confiança em amigos, mas também que leva um bom tempo para recuperá-la, se esta confiança se acaba.

21 A 30 PONTOS:

Seus amigos te vêem como alguém exagerado, muito cauteloso, extremamente cuidadoso, rápido e firme. Realmente ficam surpresos se você faz algo impulsivamente ou no estímulo do momento, esperando que você examine tudo cuidadosamente em cada ângulo e, então, decida contra isso. Eles pensam que esta reação é causada em parte pela sua natureza cuidadosa.

ABAIXO DE 21 PONTOS:

As pessoas acham que você é tímido, nervoso, e indeciso. Alguém que precisa de cuidado, que sempre quer alguém mais para tomar decisões, alguém que não fica envolvido com nada nem ninguém! Te vêem como alguém muito preocupado que sempre vê problemas onde não existem. Algumas pessoas te acham chato. Só aqueles que te conhecem bem sabem que você não é.

 

quinta-feira, setembro 03, 2009

A Mais Bela Oracao

A Mais Bela Oração
E estando o Mestre sozinho, no recôndito da prece
eis que chega um de seus discípulos e suplica-lhe:
Senhor, ensina-nos a orar...
Na face do Mestre a mais bela expressão,
A Sua alma antevia o bálsamo que postergaria aos irmãos
por todos os tempos, ao corresponder a tão singelo pedido.
E em um breve momento,
Viu-se nos gemidos dos enfermos,
no soluçar dos desiludidos.
No desequilíbrio dos desesperados,
no debater-se dos ensandecidos.
No desamparo dos fracos,
na aflição dos perseguidos.
Na soberba dos orgulhosos,
na escravidão dos oprimidos.
Na inconsolação dos injustiçados,
na incredulidade dos ímpios.
Viu-se também na pureza do sorriso da criança,
na afetuosidade dos amigos.
Na serenidade da brisa mansa,
na mansidão dos pacíficos.
E de teus lábios ouviu-se a mais bela oração:
Pai Nosso que estás no céu...
Pedi e vos dará
Buscai e achareis
Batei e abrir-se á.

RESPOSTAS DA VIDA

RESPOSTAS DA VIDA
Demonstre um pouco mais de paciência nos momentos de inquietação e evitará desgostos incalculáveis.
Abstenha-se algo mais de reclamações. mesmo justas, no que se reporta aos seus interesses pessoais, e observará quanta simpatia virá depois ao seu encontro.
Mostre um pouco mais de serenidade nos instantes de crise e você se transformará no apoio providencial de muita gente.
Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.
Não se oponha contra quem fale pelo simples prazer da contradita.
Habitue-se a evitar confrontações para não ferir as suscetibilidades de quem ouve.
A frente da realidade, vivamos com as nossas lições, mantendo a consciência em paz, e deixemos aos outros o seu próprio dom de aprender e de viver.
Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta a que você atire água fervente.
A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos

Jesus e a Vida Extraterrestre

Jesus e a Pluralidade dos Mundos Habitados



“Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também.” Jesus (João, 14: 1-3.)

Ao proferir essas palavras aos seus discípulos, Jesus evidencia a grandeza do universo “casa do meu pai” e revela a existência nele de diversos mundos habitados, quando se refere as “muitas moradas”. O Evangelho Segundo o Espiritismo vem nos esclarecer, que essa diversidade de mundos habitados varia de acordo com os diferentes estados da alma na erraticidade, ou seja, para cada mundo existe um grau relativo ao estágio evolutivo dos seus habitantes.

Tomando como base o planeta terra, podemos asseverar, segundo os ensinamentos dados pelos espíritos, da existência de mundos inferiores, outros num mesmo estágio e outros em um grau de adiantamento bastante superior ao nosso orbe.

Podemos assim, classificá-los:

Os mundos primitivos são aqueles em que a alma humana encontra-se ainda nos primórdios das reencarnações, onde ela experimenta os primeiros estágios de manifestação.

Os mundos de provas e expiações, onde encontra-se classificado o planeta terra. Neles o mal ainda domina, sobrepujando o bem que muito embora estando presente em minoria, cresce com o tempo, à medida que o progresso científico vai-se aliando ao progresso moral dos seus habitantes.

Os mundos regeneradores, onde o bem já existe em grande escala e a alma regenera-se, cansada das refregas. Existe nele a predominância dos valores espirituais sobre os materiais.

Os mundos felizes, onde o bem se sobrepõe ao mal, que quase já não existe.

Os mundos celestes ou divinos, onde o bem reina completamente, é a morada dos espíritos depurados.

Em o Evangelho Segundo o Espiritismo cap.III item 4, podemos verificar os espíritos referindo-se aos “mundos intermediários”, onde “há mistura do bem e do mal”, predominando-se um ou outro de acordo com o grau de adiantamento, portanto, o nosso planeta é um desses mundos intermediários, que atualmente, encontra-se em fase de transição para mundo de regeneração. As evidências dessa transição encontram-se facilmente observadas na atual situação moral planetária.

Nesse estágio são reencarnados no planeta espíritos das mais variadas categorias, desde os mais primitivos, aos mais adiantados, sendo esses, responsáveis pelo progresso daqueles outros. Assim sendo, o mundo intermediário, funciona como um educandário espiritual em que todos evoluem gradativamente a seu tempo, até que uma vez concluída essa etapa, neles somente reencarnarão os espíritos que galgaram as condições necessárias para habitá-los. Os demais, que permaneceram estacionários terão ainda que reencarnar em mundos inferiores, equivalentes ao seu estágio moral, onde irão vivenciar as provas e expiações necessárias ao seu adiantamento.




Carlos Pereira

CALMA PARA O EXITO -Joana de Angelis

CALMA PARA O ÊXITO

Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.
Aqui, é uma pessoa tresvairada, que te agride...
Ali, é uma circunstância infeliz, que gera dificuldade...
Acolá, é uma ameaça de insucesso na atividade programada...
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços...
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça, a expressar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.
Quando não se age com incorreção, não há por que temer-se acontecimento infeliz.
A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos, ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem.
Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.

Autor : Joanna de Ângelis

terça-feira, setembro 01, 2009

Piada:O mineiro e o juiz

Porque o Juiz deve ouvir as Duas Partes

  

Seu Zé, mineirinho, pensou bem e decidiu que os ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal. No tribunal, o advogado do réu começou a inquirir seu Zé:
 
- O Senhor não disse na hora do acidente 'Estou ótimo'?
 
E seu Zé responde:
 
- Bão, vô ti contá o que aconteceu.. Eu tinha acabado di colocá minha mula favorita na caminhonete....
 
- Eu não pedi detalhes! - interrompeu o advogado. - Só responda à pergunta: O Senhor não disse na cena do acidente: 'Estou ótimo'?
 
- Bão, eu coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a rodovia....
 
O advogado interrompe novamente e diz:
 
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro rodoviário que estava bem. Agora, várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, e isso é uma fraude. Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda à pergunta.
 
Mas, a essa altura, o Juiz estava muito interessado na resposta de seu Zé e disse ao advogado:
 
- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.
 
Seu Zé agradeceu ao Juiz e prosseguiu:
 
- Como eu tava dizendo, coloquei a mula na caminhonete e tava descendo a Rodovia quando uma picape travessô o sinal vermeio e bateu na minha Caminhonete bem du lado. Eu fui lançado fora do carro prum lado da rodovia e a mula foi lançada pro outro lado. Eu tava muito ferido e não podia me movê. Mais eu podia ouvir a mula zurrano e grunhino e, pelo baruio, percebi que o estado dela era muito feio. Em seguida o patrulheiro rodoviário chegou. Ele ouviu a mula gritano e zurrano e foi até onde ela tava. Depois de dá uma oiada nela, ele pegou o revorve e atirou 3 vezes bem no meio dos ôio dela. Depois ele travessô a estrada com a arma na mão, oiô para mim e disse:
 
- Sua mula estava muito mal e eu tive que atirar nela. E, como o senhor está se sentindo?
 
- Aí eu pensei bem e falei: ... Tô ótimo!