Google
 

quarta-feira, maio 26, 2010

Origem do numero zero - quem inventou

O zero já era utilizado para fazer cálculos, mas na realidade ele ainda não tinha sido inventado. Quer dizer, ele já era considerado nos espaços em branco dos tabuleiros dos chineses e nas pedrinhas dos ábacos que permaneciam abaixadas. Portanto, ele era só um espaço vazio.

Quem inventou um símbolo para o zero foram os indianos, que tinham um sistema numérico baseado no número 10. Esse sistema foi criado por volta de 200 a.C. (antes de Cristo), e a inclusão do zero só aconteceu há aproximadamente 1.300 anos. Isto é, o zero é um companheiro relativamente "novo" dos números.

A maneira como representamos os números hoje em dia provavelmente teve origem nesse sistema numérico criado na Índia. Os árabes o levaram para a Europa no século 10. Por esse motivo, são chamados algarismos "hindu-arábicos".

Na maioria dos países do mundo é usada hoje uma versão pouco modificada dos algarismos hindu-arábicos.

 

Teste de Portugues- virgula e ponto

Recebi o exercício de português abaixo e compartilho com vocês:

 

Para se divertir e aprender.


Aí vai um desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de língua Portuguesa. Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines.

Na frase abaixo deverá ser colocado 1 ponto e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.

PENSE antes de ver a resposta que está no final da página. Afinal, assim não seria um teste.
Essa já é difícil para brasileiro. Imagine para americano....



MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA.


Não olhe a resposta antes de tentar acertar, porque assim não vale...


Você tentou? Senão, volte!



RESPOSTA:

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

A 'pegadinha' está no fato do uso do verbo suar, confundindo com o pronome possessivo (sua)... A Língua Portuguesa é fogo, mesmo.

 

Agora uma observação minha, que convido-os a comentarem e discutirem se é possível esta outra solução:

Imagine um pai falando com duas filhas:

 

MARIA, TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE. ELA, PEGUE A TOALHA.

 

A vírgula colocada após Maria indica o vocativo. No caso o pai solicitando para que ela tomasse banho conforme sua mãe disse.

A outra vírgula seria colocada  após o pronome Ela, indicando que a outra filha devesse pegar a toalha.

 

E aí o que você acha, a segunda alternativa também seria possível?

 

 

 

 

segunda-feira, maio 24, 2010

Gatos - Dicas de Convivencia

Embora mais independentes do que os cães, os gatos também têm problemas de comportamento que, na maioria das vezes, visam a chamar a atenção do dono. Aqui, os mais comuns e como revertê-los:

 

Problema: o gato urina fora da caixa de areia

 

O que dizem os especialistas: castrar os machos previne a demarcação de território, mas o motivo para o xixi fora de lugar pode ser outro. Como os gatos são muito seletivos e higiênicos, o problema pode vir de uma simples insatisfação com o "banheiro". Troque a caixa e o tipo de areia e procure mantê-la longe da comida e da água. Para quem tem mais de um animal, cada um precisa de sua própria caixinha de areia. "De preferência, mantenha uma caixa a mais do que o número de gatos na casa, para que eles possam fazer a escolha", diz Alexandre Rossi

 

Problema: o gato arranha os móveis da casa

O que dizem os especialistas: os bichanos não destroem o sofá da casa apenas para afiar as unhas. Eles o fazem também para demarcar território e para relaxar. "Oferecer arranhadores é uma forma de evitar que eles ataquem os móveis", diz o veterinário Mauro Lantzman. Se, ainda assim, continuarem arranhando sofás e almofadas, cole fitas adesivas dupla face nesses locais, o que dificultará o ato. Além disso, borrife água no gato cada vez que ele arranhar o objeto ou ameaçar fazê-lo. Assim, o bicho vai associar o ato de arranhar os móveis a uma sensação desagradável

 

Problema: o gato some na presença de estranhos

O que dizem os especialistas: ensiná-lo a conviver com estranhos, como hóspedes, evita que seu gatinho fique sem água, alimento e banheiro por muitas horas. O treinamento envolve a associação de momentos agradáveis à presença de visitas. Na primeira fase, ofereça petiscos ao toque da campainha. Depois, dê o agrado quando alguém de fora entrar em casa. Mas não permita que estranhos tentem pegar ou acariciar o bicho enquanto ele ainda estiver desconfiado

 

Fonte: Revista VEJA

 

quinta-feira, maio 13, 2010

Piada - Gafe na Sala de Aula

GAFE NA SALA DE AULA  Não tem o que falar fica quieto !!!
 Numa aula de biologia, o professor estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou:
 

- Se eu entendi bem, o senhor está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen. Seria tanta quanto no açúcar?
- Sim - respondeu o professor.
- Então por que o gosto não é doce?
Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada.
A pobre garota ficou roxa de vergonha, assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta.
A resposta do professor, entretanto, foi clássica:
- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce , encontram -se na ponta da língua, e não no fundo da garganta... 

Piada - Casamento e Paixao

O marido entra com muito cuidado na cama e sussurra suave e apaixonadamente no ouvido de sua mulher: 

--"Estou sem cueca....."

 

E a mulher lhe responde:

 

--"Amanhã te lavo uma''

 

 

 

Piada - Casamento

Um casal de carro na estrada. A mulher de repente vira-se e diz:
- Eu quero o divórcio. Estou tendo um caso com seu melhor amigo, ele é muito melhor na cama, e resolvi largar você e ficar definitivamente com ele.
O cara não diz nada, mas começa a acelerar o carro até os 80 Km/h . A mulher continua:
- E eu quero ficar com a casa, com a guarda das crianças e os cartões de crédito.
O cara continua calado e acelera até 90 Km/h . ela continua:
- E quero também o barco, a casa de campo e as jóias…
Ele chega a 100 Km/h ainda sem dizer nada. Ela vai em frente e diz:
- O título  do clube, o dinheiro dos investimentos e o carro também.
110Km/h, 120 km/h… Como ele ainda não fala nada ela pergunta:
- E você? Não vai dizer nada?
Ele finalmente responde enquanto o carro vai chegando perto dos 130 km/h:
- Não, não quero nada. Tenho tudo que eu preciso… E o que eu tenho, você NÃO tem e nunca terá.
Ela dá uma risadinha, olha pra ele e pergunta:
- É mesmo? E o que é que você tem?
Ele dá um sorriso, aponta o carro para uma árvore e responde:
 
- Airbag.

quarta-feira, maio 12, 2010

Alimentos que emagrecem - ajudam a emagrecer

Vamos ser sinceros: existem momentos em que queremos perder peso rapidamente. Mas, para que o emagrecimento seja feito com saúde, é preciso seguir algumas regrinhas. A primeira, claro, é consultar um especialista. Só ele poderá dizer o que o seu corpo precisa e montar um plano alimentar adequado para suas necessidade.

A outra é privilegiar sempre os nutrientes dos pratos, em vez de focar apenas nas calorias. Fibras, proteínas magras e gorduras do bem, além das frutas e dos legumes, devem estar no topo da sua lista. Confira as sugestões dos melhores alimentos para emagrecer rapidamente sem passar fome, de acordo com os últimos estudos científicos publicados:

Fibras
:: Comer pelo menos 20 gramas de fibras diariamente, provenientes de grãos integrais, frutas e verduras, ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Um estudo publicado no ano passado pela Brigham Young University College of Health and Human Performance, nos Estados Unidos, mostrou que mulheres que comem mais fibras engordam menos a medida em que envelhecem.

Cálcio e vitamina D
:: Comer três porções diárias de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como os laticínios magros, ajudam a diminuir a perda de massa muscular e facilitam a manutenção do peso, indica estudo divulgado pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.

Gorduras boas
:: As gorduras monossaturadas e os ácidos graxos, encontrados em nozes, óleos vegetais, abacate, alguns peixes e até mesmo alguns chocolates, também aumentam a sensação de saciedade após as refeições. Também acabam com a vontade de beliscar, aponta uma pesquisa australiana.

Proteínas magras
:: Comer peixes, frango, peru ou cortes magros de carne vermelha ajudam a fornecer nutrientes essenciais e ainda diminuem a fome. Em um estudo feito em 2009 nos Estados Unidos, as pessoas que comiam mais proteínas no café da manhã (como um ovo com o pão), sentiam menos fome e comiam menos calorias ao longo do dia do que aquelas que comiam pouca proteína na primeira refeição.

Água
:: Estudos feitos pela Stanford Prevention Research Center sugerem que a ingestão de água pode ajudar a emagrecer de duas maneiras. A primeira é que quanto mais água você ingere, mais calorias você queima. A segunda é que, ao substituir bebidas açucaradas ou sucos por água, fica mais fácil controlar o desejo de doces e economiza calorias.

Chá verde
:: Rico em catequinas, antioxidantes que estimulam o metabolismo, o chá pode ajudar quem quer perder os pneuzinhos. Uma pesquisa feita pelo USDA Human Nutrition Research Center on Aging na Universidade de Tufts mostrou que beber três copos de chá verde diariamente pode dobrar a velocidade da perda de peso. Combinar o chá com frutas cítricas, como laranja ou limão, é ainda melhor. Elas estimulam a absorção das catequinas e faz com que o corpo absorva ainda mais vitaminas.

Fonte:AGÊNCIA O GLOBO