Google
 

quarta-feira, junho 30, 2010

Omega-3 quais peixes consumir?

 

As gorduras polinsaturadas da série ômega-3 apresentam ações benéficas sobre o sistema cardiovascular. As principais fontes de ômega-3 são os peixes como a sardinha,  cavala, arenque e salmão.Um recente estudo demonstrou qual seria a quantidade ideal, em relação à ingestão destes peixes, bem como, a sua melhor forma de preparo.  

O grupo de indivíduos que participaram do estudo era composto por 82.243 homens e 103.884 mulheres, de várias etnias, e com idades variando entre 45 e 75 anos. Os participantes não tinham história pregressa de doença cardíaca. Globalmente, os homens que ingeriram cerca  de 3,3 gramas por dia de ômega-3  apresentaram um risco 23% menor de morte cardíaca, em comparação com aqueles que ingeriram apenas 0,8 gramas diárias.

O efeito protetor do ômega-3  em mulheres também foi observado, no entanto, estes benefícios não foram diretamente relacionados à quantidade de peixe ingerida. Japoneses e havaianos comem peixe com mais frequência em comparação com os caucasianos, afrodescentes e latinos.

Durante a média 11,9 anos de acompanhamento, um total de 4.516 mortes cardiovasculares foram registradas.O modo de preparo destes peixes também foi um fator determinante dos benefícios cardioprotetores.O ideal é ingerir os peixes de forma crua, cozida ou assada, ao invés de frita ou conservada no sal.

Apesar de algumas limitações do estudo, os pesquisadores concluem que os resultados do estudo podem ajudar a educar as pessoas sobre a quantidade de peixe necessária a ser ingerida, e como este peixe deve ser preparado. Desta forma, o objetivo de prevenir as doenças cardiovasculares poderá ser alcançado de uma forma mais satisfatória.

Fonte: American Heart Association’s Scientific Sessions.  

 

Diferenca entre emagrecer e perder peso - dieta

 

Para melhor entender esta diferença é importante, inicialmente, saber que o peso corporal é composto pela soma da Massa Gorda (gordura corporal) + Massa Magra (músculos, ossos e vísceras) + Água Corporal.

A gordura do organismo é essencial para várias funções vitais como síntese de hormônios, reserva de energia, isolamento térmico, transmissão de impulsos nervosos, proteção de órgãos vitais e transporte de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K). Entretanto, o excesso de gordura corporal está associado a muitas patologias como diabetes, hipertensão arterial, alterações de colesterol, distúrbios respiratórios, desvios posturais, dores de coluna, diversas cardiopatias a alguns tipos de câncer, além da própria discriminação social.  

A massa magra corresponde aos músculos, ossos e vísceras, sendo que a musculatura é a principal responsável pela queima de calorias no seu organismo. Portanto, quanto maior for a massa magra, mais calorias se queimarão em repouso e, consequentemente, maior deverá ser a ingestão calórica.  

A musculatura pode ser desenvolvida e trabalhada através do estímulo de exercícios físicos, auxiliando no emagrecimento e evitando a flacidez. A massa magra baixa pode estar associada ao sedentarismo e a uma alimentação inadequada.   A água no organismo é importante para a troca de calor com o meio ambiente. Facilita as reações químicas para a obtenção de energia e é o principal componente do sangue. A desidratação pode ser causada por medicação diurética inadequada, consumo excessivo de álcool, exercícios físicos intensos ou reposição hídrica inadequada em repouso ou durante atividade física. O consumo de líquidos deve ocorrer independentemente da sede, principalmente durante e após atividade física e em dias quentes.  

O Índice de massa corpórea é um dos utilizados para determinar se o peso do adulto está apropriado à sua altura. Este índice leva em conta as diferenças na composição do corpo, definindo o nível de adiposidade de acordo com a relação Peso / Altura (elevada ao quadrado). IMC = Peso / Altura2:  

IMC                 Situação

Abaixo de 19: Desnutrido

Entre 20 e  24: Eutrófico ou normal

Entre 25 e  30: Sobrepeso

Acima de 30: Obesidade

Acima de 40: Obesidade mórbida

A partir destas informações, pode-se definir que EMAGRECER significa a redução do tecido adiposo corporal, sem prejudicar a massa magra e a hidratação corporal. Isso só acontece quando existe uma alimentação hipocalórica e nutricionalmente equilibrada.   PERDER PESO significa uma redução no peso bruto corporal. Ou seja, redução da massa magra e da quantidade de líquido corporal. Isto pode acontecer em decorrência  de uma alimentação desequilibrada, que priva o corpo dos nutrientes necessários e compromete a integridade muscular - ou pode acontecer, ainda, por um estresse físico, decorrente de alguma patologia.  

Nem sempre a redução dos números - na balança - reflete uma redução de peso saudável, ou seja, um EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL. Mal estar, pele ressecada, irritabilidade, menor capacidade intelectual, podem ser alguns sintomas de PERDA DE PESO.   Busque atitudes saudáveis para que a sua redução de peso não comprometa a sua massa muscular, pois isso garante o bem estar e facilita, em sequência, a sua manutenção de peso. Procure um nutricionista e faça exercícios físicos, respeitando o limite do corpo.  

Fonte: www.queroviverbem.com.br

 

Saude cardiaca - 7 passos para obter

 

As doenças cardiovasculares, como o derrame cerebral e o ataque cardíaco (infarto do miocárdio), são a principal causa de morte na população mundial. A American Heart Association (AHA), em uma recente publicação na conceituada revista Circulation, alerta sobre os 7 principais passos que visam obter uma adequada saúde do aparelho cardiovascular.

A saúde cardiovascular ideal é definida em um adulto por cada uma das 7 medidas abaixo:

1. Nunca ter fumado ou ter deixado de fumar há mais de um ano.

2. Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 25 kg/m² (o IMC é calculado dividindo o peso corporal em quilogramas pelo quadrado da altura em metros).

3. Ser fisicamente ativo. As novas recomendações são para a prática de 150 minutos por semana de atividades físicas aeróbicas (andar, correr, dançar ou nadar) de intensidade moderada ou 75 minutos por semana de atividade física de intensidade vigorosa para uma saúde ideal.

4. Pressão arterial abaixo de 120 x 80mmHg.

5. Glicemia (taxa de açúcar no sangue) de jejum abaixo de 100mg/dl.

6. Colesterol total abaixo de 200mg/dl.

7. Realizar uma dieta saudável. Existem componentes chaves de uma dieta saudável (2000 calorias ao dia, por exemplo). Estes deverão  incluir: pelo menos 4 copos e meio de frutas e vegetais por dia; pelo menos duas porções de 100 gramas de peixe por semana, preferencialmente peixes como salmão, arenque, cavala, sardinha e truta (ricos em ômega 3); pelo menos uma porção de 30 gramas de grãos integrais ricos em fibras por dia; limitar a ingestão de sódio a 1500mg por dia e não beber mais do que um litro por semana de bebidas com adição de açúcar.

Fonte: Circulation.

 

Piada - Chefe nao tem jeito

CHEFE É CHEFE

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de
diamantes.
Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior.
Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e,
em conseqüência, todos os passageiros morreriam.
Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de
aviões.
Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o vôo.
Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião
caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobrevi ventes...!
Imediatamente chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu
efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma
explicação, despediu-o da companhia.
O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do
seu chefe.
Pergunta:
- Por que o guarda foi mandado embora?
Não leia a resposta abaixo...
------------------------------------

Pense um pouco...
------------------------------------.

Resposta:
O empregado era guarda-noturno. Se teve um sonho à noite, é porque estava
dormindo em serviço...!

Conclusão:
Chefe é chefe... Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca
agrada.

Ecodopler das carotidas e vertebrais colorido

É um exame que utiliza a ultrassonografia e o Doppler para avaliar a anatomia e o fluxo sanguíneo destas artérias. O principal objetivo do exame é constatar e avaliar o grau das obstruções que, quando importantes, podem levar a quadros de acidente vascular cerebral "derrame". Este exame é indicado principalmente para pacientes que apresentam diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doença vascular periférica, episódio anterior de acidente vascular cerebral e na investigação de tonturas a esclarecer.

Por se tratar de um exame não invasivo, pode ser repetido sempre que necessário, sem riscos para o paciente

 

Fonte: http://www.eucor.com.br

 

quinta-feira, junho 24, 2010

Cha Verde Emagrece - Cura - Previne Doencas

Como tomar o chá verde

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas.

É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Outros poderes

Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.

Outra pesquisa, desta vez realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, e publicada recentemente no The Journal of the American Medical Association (Jama), mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos. O consumo habitual também previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca e mama. “Substâncias como as catequinas e os bioflavonóides são capazes de impedir alterações no DNA das células, o primeiro passo para o desenvolvimento de um câncer”, diz Vanderlí.

Um teste de laboratório apontou mais um efeito positivo do chá verde: melhora a memória. Mas os estudos para comprovar mais esse efeito estão só no começo.

O jeito certo de fazer e mais, como preparar o chá verde

É muito fácil preparar o chá verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá: Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

Gostinho bom

Dá, sim, para deixar o chá verde mais gostoso. Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Mais alguma pergunta?

Especialistas respondem às principais dúvidas sobre o uso do chá verde.

Quantas xícaras de chá devo beber por dia para emagrecer? De cinco a seis xícaras. Se você quiser ir além, fique à vontade. Segundo o clínico geral e fitoterapeuta Miguel Mussi, do Centro de Terapias Integradas, no Rio de Janeiro, o consumo do chá verde é milenar e não há notícias de efeitos colaterais, a não ser em quem tem sensibilidade à cafeína presente na composição.

Qual a temperatura e o horário ideais para se beber o chá? Em jejum, o ideal é tomar o chá morno – cai melhor no estômago vazio. Nos demais horários (lanches da manhã e tarde, meia hora antes ou duas depois das refeições principais), tome-o na temperatura que você preferir – quente, frio ou gelado –, desde que tenha sido feito da maneira adequada. E se você tiver insônia, tome a última xícara no máximo até as 17 horas.

Posso adoçar o chá verde? Sim, mas use uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.

O chá de saquinho funciona? “Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático”, diz Vanderlí.

Posso tomar cápsula no lugar do chá? Ao contrário do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança.

O chá preto e o banchá têm o mesmo efeito do chá verde? Todos os três são extraídos da mesma planta, a Camellia sinensis. A diferença é que o chá preto e o banchá passam por processos diferentes de torrefação e fermentação que reduzem os benefícios da erva, especialmente no caso do chá preto. O banchá oferece benefícios mais próximos ao do chá verde e tem o sabor mais suave.

Dá para fazer o chá horas antes de consumí-lo? O ideal é beber o chá logo após ficar pronto, antes que o oxigênio do ar destrua parte dos componentes ativos. “Mas a bebida preserva substâncias importantes para o corpo até 24 horas após o preparo. Depois disso, as perdas são consideráveis”, explica Vanderlí. Então, para facilitar a dieta, prepare de uma só vez a quantidade de chá necessária para um dia, e coloque-o numa garrafa térmica ou jarra de vidro ou inox (evite recipientes de plástico ou alumínio) dentro da geladeira.

Existe algum segredo para armazenar a erva? Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.

Tem alguma contra-indicação? Sim. Grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

Fonte: Revista Boa Forma

 

Qual o batimento cardíaco ideal?

Limites máximos e mínimos para batimentos cardíacos


O coração de um jovem saudável, entre 15 e 20 anos, costuma bater no mínimo 60 e no máximo 90 vezes por minuto. Mas se esporadicamente sua freqüência cardíaca ultrapassa ou cai abaixo de tal faixa, isso não quer dizer que você tem algum tipo de doença. "O coração está ligado ao cérebro e ao corpo por estímulos nervosos e são eles que dizem o quanto ele precisa trabalhar", afirma o cardiologista Antônio Carlos Carvalho, da Unifesp. Em algumas pessoas, o nervo simpático (que libera adrenalina) atua com mais força, fazendo com que o indivíduo perceba mais facilmente quando o coração acelera. Em outras pessoas, a atuação do nervo vago (que breca os batimentos) é mais percebida. Basta uma situação que estimule um dos dois nervos e pronto. Quando você está malhando, por exemplo, sua freqüência cardíaca pode chegar a 150 ou 160 bpm (batimentos por minuto) sem que isso represente uma ameaça à saúde. Agora imagine que você está no milésimo sono. Deitadão na cama, sem se mexer ou fazer qualquer esforço, seu metabolismo é muito menos intenso e seu cérebro praticamente desliga. Por que seu coração iria disparar? Enquanto dormimos, é normal nossa freqüência cardíaca chegar aos 40 bpm, também sem causar nenhum problema. Afinal você sempre acorda bem no dia seguinte, não? Outro fator que influencia muito a freqüência cardíaca é a idade. Um recém-nascido tem entre 120 e 140 bpm, pois seus sistemas de regulação do sistema circulatório ainda não estão bem desenvolvidos. A freqüência cardíaca maior ajuda a fornecer mais oxigênio ao coração dos bebês. Conforme eles crescem, os batimentos vão diminuindo. Décadas mais tarde, na velhice, os batimentos provavelmente serão mais espaçados ainda, numa faixa entre 50 e 80 bpm.


Cada coração tem sua cadência, mas alterações bruscas podem levar à morte. Uma freqüência cardíaca muito baixa faz com que menos oxigênio circule pelo corpo.
Com você deitado e quieto, ou mesmo dormindo, é provável que não haja nenhum problema se seu coração estiver com apenas 30 bpm. Mas essa freqüência com você desperto, em pé, pode provocar desmaios e, em casos extremos, levar à morte.


Limite ideal
Para um jovem saudável, a freqüência normal fica entre 60 e 90 bpm.
Mas um atleta, por exemplo, pode ter uma freqüência de 40 bpm e isso ser absolutamente normal.
É que o coração dele é muito eficiente: cada bombeada entrega ao corpo bem mais sangue que o normal, por isso ele precisa bater menos vezes.
O coração tem dois movimentos: a diástole (quando o órgão se enche de sangue) e a sístole (quando o sangue é bombeado para o corpo).
Quando o coração acelera, ele encurta a diástole. Assim, o órgão envia menos sangue para o corpo, causando cansaço e desmaios.
Uma freqüência cardíaca perto dos 180 bpm é sinal de alerta total e perigo de morte


Cuidados ao Iniciar Atividade Esportiva


Todo indivíduo que deseja iniciar atividades esportivas deve fazer um teste de esforço chamado teste ergoespirométrico.
Esse teste é capaz de fazer uma análise médica da condição cardiovascular e também uma avaliação física que determina a capacidade aeróbia (dada pelo consumo de oxigênio máximo ou VO2 máximo) e dos limiares ventilatórios (faixas de batimentos cardíacos que servem de referência para treinamentos).
A capacidade máxima de oxigenação é medida pelo VO2 máximo.


Frequência Cardíaca

Ela indica o nível de aptidão física para a realização de atividades que exijam resistência cardiovascular como as corridas.
Quanto maior o VO2 máximo, maior a resistência.


É muito importante controlar a freqüência cardíaca (FC) durante os exercícios para que estes sejam executados de maneira segura e eficiente, melhorando o nível de condicionamento do indivíduo.


A medição dos batimentos cardíacos pode ser feita manualmente ou através de pulsômetros ou freqüencímetros (relógios que possuem uma fita torácica com sensores e transmissores que indicam os batimentos cardíacos).
O controle da intensidade da atividade física, inclusive no meio de competições, é de extrema importância.
A freqüência cardíaca máxima está relacionada também à idade da pessoa.
Com o passar dos anos, o número de batimentos cardíacos máximo vai diminuindo (cerca de 10 batimentos por minuto por década).
Quem não tem um freqüencímetro pode improvisar medindo a freqüência cardíaca com as mãos.
Basta colocar os dedos indicador e médio da mão esquerda na artéria radial (região do pulso direito, abaixo do dedão) que é o mais utilizado.
Ou colocar os dedos indicador e médio na artéria carótida na região do pescoço e contar as pulsações durante 10 segundos e multiplicar por 6
ou contar as pulsações durante 15 segundos e multiplicar por 4, para indicar os batimentos cardíacos em 1 minuto.


A freqüência cardíaca abaixa rapidamente após o esforço, estabilizando-se em média depois de 3 minutos, tempo que pode variar de acordo com o grau de esforço e condicionamento.


Alguns fatores podem interferir na medição da FC:
"              Posição do corpo: deitado ou imerso na água a FC é mais baixa do que em pé.
"              Temperatura: quanto mais alta a temperatura, mais alta a FC.
"              Sexo: as mulheres tem a FC geralmente de 5 a 7 bpm mais elevada que os homens com o mesmo condicionamento físico.
"              Estado de ânimo: quanto mais tensão tiver o indivíduo, mais alta será a sua FC.
"              Quem fuma ou ingere bebida com cafeína tem a FC aumentada.




Fonte: Marcelo Bertolami, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese (SP), mundoestranho.abril.com e terra.com



Cha verde deve ser tomado nos horarios certos

Para se obter um bom resultado no consumo de chá verde na tentativa de emagrecer deve-se tomar alguns cuidados. O chá verde realmente emagrece pois promove a queima mais acelerada de gorduras, mas é preciso ingeri-lo nos horários corretos .

Quem tem problemas de anemia, por exemplo, deve deixar a bebida para os intervalos entre as refeições; desse modo o chá não interfere na absorção de cálcio e ferro

Para emagrecer, o que vale mesmo é a reeducação alimentar. Mas os chás também funcionam como ótimos coadjuvantes e atuam em várias frentes: reduzem a retenção de líquidos, com- batem a prisão de ventre e estimulam o funcionamento do fí- gado, desintoxicando o corpo, o que favorece o metabolismo.

Mas, para conseguir tais efeitos, é importante escolher bem as ervas, seguindo certos procedimentos na hora de adquirir o produto: compre apenas de fornecedores conhecidos, nos quais você confie, com embalagens fechadas e que expliquem exatamente o que contêm.

O ideal mesmo seria manter uma horta orgânica dentro de casa, mas isso é invável para a maioria dos moradores de cidades grandes. A hora de beber os chás também é importante. Quem tem problemas de anemia ou perda óssea é melhor deixar para beber o chá verde nos intervalos entre as refeições.

Isso porque ele contém substâncias que podem atrapalhar a absorção de ferro e cálcio, quando consumido após o almoço e o jantar.

Além de possibilitar a aceleração no processo de emagrecimento, o chá verde possui propriedades químicas que auxiliam a memória além de auxiliar na prevenção do câncer e das doenças do coração.

 

 Fonte: Revista Boa Forma e Abril.com

 

quarta-feira, junho 09, 2010

Divaldo Pereira Franco - Vida Feliz Oportunidades

Vida Feliz - Oportunidades

Aproveita cada oportunidade para agir de forma elevada.

Há quem espere extraordinários momentos e ocasiões especiais, que possivelmente não chegarão.

Não será o que faças, que te tornará Grande e importante, porém como faças cada coisa que te transformará em valioso.

A árvore gigante se origina em pequenina semente.

O Cosmo é o resultado de partículas e moléculas invisíveis.

Torna-te Grande nas pequeninas coisas a fim de que não te apequenes nas grandiosas.

 

Fonte: Livro: Vida Feliz  - Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

 

Chico Xavier - Nos Momentos Graves - Texto

Nos momentos Graves

Use calma.

A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de guerra nunca será uma vida boa.

* * * * *

Não delibere apressadamente.

As circunstâncias, filhas dos Desígnios Superiores, modificam-nos a experiência, de minuto a minuto.

Evite lágrimas inoportunas.

O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los.

Se você errou desastradamente, não se precipite no desespero.

O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai.

Tenha paciência.

Se você não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreende ainda.

Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la. O tempo não passa em vão.

A pretexto de defender alguém, não penetre o círculo barulhento. Há pessoas que fazem muito ruído por simples questão de gosto.

Seja comedido nas resoluções e atitudes.

Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível.

Em qualquer apreciação, alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado.

Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.

Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições.

Lembre-se de que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia.

 

Fonte: Livro Agenda Cristã - André Luiz &  Francisco Cândido Xavier

 

terça-feira, junho 08, 2010

Levanta Batista - Desmaio ao Vivo - comentarios

MAURÍCIO SARAIVA - "O Batista teve um mal súbito. O que é um mal súbito? É um mal que dá subitamente, a qualquer momento".

PAULO BRITO - "Mas que baita porre, heinhoooo Batista?"

PRESIDENTE DO GREMIO - "O Batista desmaiou na hora certa, no momento que dá pra desmaiar, nessa fase do gauchão, além do mais o Gremio era melhor quando o Batista desmaiou, faltava só o gol."

FRANCISCO GARCIA - "Repare que na hora do desmaio há um toque do narrador no Batista, só resta saber se esse toque foi quem causou a queda ou se ele se jogou"

LULA - "Nunca antes na história desse país, um comentarista desmaiou ao vivo"

PEDRO BIAL - "Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor." Com 56% vem desmaiar aqui fora, Batista.

TITE - Para o Batista, faltou o E-QUI-LÍ-BRI-O!!!

CORNETEIRO - "Batista sempre foi cai cai"

LEANDRO VUADEN - "levanta que nao foi nada....vai joga!!!"

ROMÁRIO - "O Batista desmaiado é um poeta"

NETO: O batista tá de brincadeira numa hora dessas desmaiar ao vivo, dunga tem abrir o olho com ele e tirar ele da seleção e convocar o menino neymar que tá gastando a bola no Santos. é brincadeira mesmo.

SILVIO SANTOS (1) - "Ma oe! Cai pra láá!! Cai pra lááá!"

SILVIO SANTOS (2) - Batista, você quer desmaiar por 100 reias, ou quer voltar pro seu lugarahm??

DATENA: Põe na tela latino, o desmaio do batista, na tela agora do brasil urgente. Comandante amilton onde está você? ...perdemos o contato, mas o comandante amilton já está em porto alegre sobrevoando o olímpico, trantado dessa tragédia do desmaio do batista, agora latino, divide a tela, entre eu e o batista...

SILVIO LUÍS: "Batista balançou, segurou, respirou.. OLHO VIRANDOO.. EÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ"

ZINA (1) - "Batista, desmaia muito na transmissão."

ZINA (2) - "Batista! E desmaia muito no Olímpico.

PEDRO ERNESTO DENARDIN: O Batista tá precisando de uma PEPSI bem gelada *tsss* *chug chug chug* PEEEEPSI

FAUSTÃO: Quem sabe Desmaia AO VIVO!

ROBERTO JUSTUS: Você não desmaiou com convicção. Foi inseguro... VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

FUNKEIRA CARIOCA - "“O Batista é vacilão
E chegou na transmissão
Com aquele calorão foi descendo até o chão
Chão, chão., chão
Foi descendo até o chão
Se você não rebola o popozão não insista
Desce até o chão na dança do com,entarista
Ista, ista, vai descer igual ao Batista, ista”

BARACK OBAMA: Sim, nós podemos desmaiar ao vivo!

PÍFFERO: Estamos atentos ao desmaio do Batista

ARNALDO CÉSAR COELHO: "Tá na regra, virou os olhos o desmaio é válido"

CAPITÃO NASCIMENTO: "Tá com os óinho virado é? Tá com calorzinho batista? Pede pra sair, seu bosta, pede pra sair!!!!

NEIL ARMSTRONG: "Um pequeno desmaio para um homem; mas um grande tombo para a humanidade"

GODOI: Carimba Luciano! Carrimba que o desmaio foi LE-GAL!

DINHO OURO PRETO: Batista esse desmaio foi do caralho

NÉLSON RODRIGUES: "Todo desmaio é eterno. E se acaba, não era desmaio".

JOEL SANTANA: De mister batista is a véri comentaristi but not supportédi the summer ofi rio grande do sul!

CHE GUEVARA: "Hay que endurecer-se. Pero sin perder lo desmaio jamás"

DADO DOLABELLA: Você traiu o movimento consciente, velho!

THEO BECKER: Não senti boas vibrações vindas do teu desmaio Batista véio!

PADRE QUEVEDO: Ete negocio de Batista desmaiar, és una cosa que no ecsiste..

LUCIANA GIMENES: Nossa genti, mas desmaiar ao vivo assim, acontece ?, eu meso nunca desmaiei ai vivo, nem sabia que acontecia isso, mas tbm o calor ta demais né ? é as placas tectonicas, e a globalização, o calor ta muito quente mesmo, sempre foi mais ta muito calor, quando não é calor é muita chuva, mas mesmo quando chove parece que a água cai quente na gente hehehehehe

HUCK: 'Quem gostou do desmaio do Batista faz barulho nuuuuuuucalderããão'

SANDRA ANENBERG: Melhor a gente se cuidar bra não desmaiar que nem o Batista, né Evaristo? HEHEHEHEHHE

EVARISTO: Eu tô sempre muito bem ventilado, HEUEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHEU, e a seguir, acidente de avião deixa 35 mortos e 59 pessoas feridas no Turcomenistão

RAUL GIL : Marli Marlei , quantooo você dá para o desmaio do BATISTAAAAAAAAAAAAAA

ROBERTO CARLOS: Quando eu estou aqui eu vivo este desmaio lindo, hehehe, são tantos desmaios, com vocês o meu A-MI-GO, Batista Carlos

SÉRGIO CHAPELIN - "Veja hoje no Globo Repórter: o que causa os desmaios repentinos? Onde é maior a freqüência desses acontecimentos? Nossos réporterers acompanham a rotina do Batista que relata tudo em detalhes."

PRESIDENTE DO INTER, PIFFERO - "Desmaio autenticado pela FIFA"